Ir para o conteúdo principal

Biblioteca exibiu documentário sobre a Berlenga na sexta-feira e cerca de três dezenas assistiram

20 março, 2012

Biblioteca exibiu documentário sobre a Berlenga na sexta-feira e cerca de três dezenas assistiram

A Biblioteca Municipal recebeu, na noite da passada sexta-feira, dia 16, cerca de 30 pessoas para assistir ao documentário “Berlenga: a ilha do farol”, na presença do realizador Paulo Fajardo. De acordo com o autor “cada olhar é único e a ilha influencia todos de maneira diferente”. A grande maioria dos espectadores deixou-se contagiar pela singularidade do lugar, demonstrando vontade de conhecer a Berlenga ou de a voltar a visitar com outro olhar.

“Berlenga: a ilha do farol”, de Paulo César Fajardo, retrata a dimensão humana da ilha e mostra que a Berlenga não é apenas “um monte de pedra e a silhueta de um farol”. No documentário, a ilha da Berlenga é descrita na primeira pessoa através da voz das pessoas que lá vivem e das que a visitam.

Reconhecida, em 2011, pela UNESCO, como “Reserva da Biosfera do Património”, a Berlenga é documentada pelo realizador como “uma descoberta para os sentidos, onde a Natureza reina em todo o seu esplendor (…) baú de lendas e histórias, no seu fundo encerra segredos de outras marés”.

(2012-03-20) - Press Release







Notícias Relacionadas



Cabine de Leitura ao dispor da comunidade
19 setembro, 2019

Cabine de Leitura ao dispor da comunidade

A nova Cabine de Leitura do Jardim Municipal da Mealhada já está ao dispor da comunidade. Os livros passam a estar acessíveis a todos, sem restrições ...

Festival de Samba anima Mealhada
13 setembro, 2019

Festival de Samba anima Mealhada

O centro da cidade da Mealhada vai receber, amanhã, o Festival de Samba, numa noite que colocará em palco as quatro escolas de samba locais, que ...