Altice garante cobertura de Fibra ótica em Santa Cristina

Na sequência de várias queixas da população de Santa Cristina, na freguesia da Vacariça, relativas à falta de cobertura de fibra ótica por parte da Altice, a Câmara Municipal da Mealhada questionou formalmente aquela empresa que já havia anunciado a cobertura a 100% da freguesia da Vacariça.

Em resposta à Câmara Municipal da Mealhada, a Altice reitera que a disponibilização do serviço de fibra ótica na povoação de Santa Cristina na freguesia da Vacariça acontecerá até ao final do primeiro semestre do próximo ano. Segundo a empresa, a demora prende-se com “o impacto da pandemia no plano de infraestruturação de fibra ótica em curso”.

“No momento particularmente delicado e de emergência que todos vivemos atualmente, a Altice Portugal tem canalizado o seu capital e apoio para diversas unidades de saúde em todo o país por forma a combater o isolamento daqueles que infelizmente foram infetados por Covid-19 e tem apoiado inúmeras causas solidárias no combate à pobreza que se veio a acentuar com a pandemia. Apesar de termos ajustado as nossas prioridades face à situação que estamos a viver, continuamos empenhados na melhoria e reforço da cobertura das redes de comunicações desta região”, explica a empresa Altice, em resposta à reclamação apresentada pelo Município da Mealhada.