oficinas e ambiente

ICS (Google Calendar, Outlook, IOS) - Direto para aplicação
21 a 24 setembro, 2022
Biblioteca Municipal da Mealhada

A Biblioteca da Mealhada retoma, este sábado, 24 de setembro, às 11h00 a atividade "Contos com sotaque", que terá uma edição muito especial. Os protagonistas são migrantes de nacionalidades ucraniana e russa, que frequentaram - e estão a terminar - o Curso Português Língua de Acolhimento, promovido pela Escola Profissional Vasconcellos Lebre - Centro Qualifica.

Esta sessão de "contos com sotaque" vai unir diversos migrantes através da língua portuguesa. Cada um irá contar ou ler uma história, um conto ou um livro no português aprendido recentemente, ainda que com sotaque dos seus países de origem.

Os participantes são os que frequentam, desde maio, o curso de Português Língua de Acolhimento que poderão demonstrar e partilhar os seus conhecimentos, funcionando a Biblioteca da Mealhada como um pólo de acolhimento na comunidade mealhadense, dotando as pessoas de competências socioculturais que facilitem a sua integração.

Criada no início deste ano, um dos objetivos da iniciativa é precisamente contribuir para a integração dos migrantes na comunidade concelhia e dar-lhes a conhecer um serviço público do qual poderão usufruir gratuitamente.

Esta sessão especial marca ainda o regresso da Biblioteca Municipal ao horário normal, após o horário de verão, com abertura aos sábados de manhã.