Ir para o conteúdo principal

"árvores" recicladas por alunos de 4 escolas em exposição no Jardim Municipal até amanhã

26 março, 2012

Quatro trabalhos construídos por quatro estabelecimentos de ensino do concelho com recurso à reutilização de materiais estão em exposição no Jardim Municipal, desde o passado dia 22 e podem ser vistas até amanhã, dia 27. A iniciativa surgiu no âmbito da actividade “árvores” dinamizada pelo sector de Ambiente da Câmara Municipal e marcou o Dia Mundial da árvore e o início da Primavera.

Reutilizar materiais e sensibilizar os alunos para a importância da preservação das árvores, acrescidos de uma boa dose de imaginação foram os objectivos de uma actividade da Câmara Municipal na qual participaram quatro instituições: Jardim-de-infância do Canedo; Jardim-de-infância da Vacariça; Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa; Casa do Povo da Vacariça.

As árvores realizadas por ocasião do Dia Mundial da árvore foram exibidas nas respectivas escolas no dia 21 para assinalar a efeméride, partindo depois para o Jardim Municipal de forma a dar a conhecer à população a criatividade dos trabalhos.

(2012-03-26) - Press Release







Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...