Ir para o conteúdo principal

Recolha de Sangue realiza-se dia 16 na Biblioteca Municipal e convoca população a ajudar

11 abril, 2012

Recolha de Sangue realiza-se dia 16 na Biblioteca Municipal e convoca população a ajudar
A Biblioteca Municipal da Mealhada recebe, na prÓxima segunda-feira, dia 16, das 10h às 13h e das 15h às 17h uma recolha de sangue. A acção insere-se na Semana da Saúde e da Actividade Física (16 a 22), dinamizada pelo sector do Desporto da Câmara Municipal e – com o apoio do Serviço de Sangue e Medicina Transfusional dos Hospitais da Universidade de Coimbra – apela à população que doe sangue e “com um pequeno gesto ajude a salvar vidas”.

“Ofereça uma prenda muito especial, dê sangue e salve uma vida!”. Este é o lema com que a Câmara Municipal pretende sensibilizar a população do concelho a participar na recolha de sangue que se vai realizar na Biblioteca já no início da prÓxima semana.

Porquê doar sangue? Uma página na Internet explica-o muito sucintamente e de uma forma bastante directa e perceptível (www.paramim.com.pt). “Há sempre alguém doente que precisa de sangue saudável. é aqui que podemos ajudar os outros, porque mais tarde podemos também precisar que nos ajudem a nÓs (...) O sangue tem de ser doado por alguém, pois não existe outra forma de o criar. A importância de doar sangue resume-se à possibilidade de ajudar quem precisa dele. Sempre que doar sangue está a ajudar a salvar a vida de alguém que foi vítima de um acidente, que vai ser operado, transplantado, entre outros casos.”.

Assim, pessoas saudáveis com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, com peso superior a 50 kg e que não o tenham feito nos últimos três meses (homens) ou quatro meses (mulheres) podem participar nesta campanha

(2012-04-02) - Press Release






Notícias Relacionadas



Segunda edição do FLIM – Festival Literário da Mealhada com "palavras para todos" e com os valores de abril
20 março, 2024

Segunda edição do FLIM – Festival ...

A segunda edição do FLIM - Festival Literário de Mealhada realiza-se de 21 a 23 de março com diversas iniciativas, como conferências, feiras do ...