Ir para o conteúdo principal

Câmara Municipal alia-se à AdM para sensibilizar jovens da Mealhada para import&ância da água

10 abril, 2012

Câmara Municipal alia-se à AdM para sensibilizar jovens da Mealhada para import&ância da água

A Câmara Municipal da Mealhada aliou-se à empresa responsável por parte do abastecimento de água ao município – a águas do Mondego (AdM) – na promoção de várias acções de sensibilização, destinadas aos alunos dos jardins-de-infância, escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho. Assim, durante três semanas, entre 12 e 27 de Abril, a AdM vai percorrer as várias instituições de ensino para dar a conhecer aos mais novos o ciclo da água, o seu ciclo urbano e a importância do uso racional da água.

A AdM, em parceria com a Câmara Municipal, pretende com esta iniciativa “informar os jovens sobre a água fornecida ao concelho, alertando-os para a necessidade de racionalizar este bem precioso, insubstituível e fundamental para a sobrevivência não só do ser humano como de todas as espécies”.

“Seguindo a nossa acção de responsabilidade social e ambiental, o objectivo destas acções é, não só sensibilizar os mais jovens para a importância da água, mas também alertá-los para o uso intensivo de água em determinados produtos, tendo em conta o tema deste ano do Dia Mundial da água (22 de Março), a “água e Segurança Alimentar”. Acreditamos que, através destas acções de sensibilização nas escolas, conseguimos concretizar aquilo que deve ser uma acção de responsabilidade de todos nós.”, avança uma nota da AdM.

(2012-04-10) - Press Release







Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...