Casa do Ambiente da ERSUC juntou 79 participantes no Luso

23 abril, 2012

Casa do Ambiente da ERSUC juntou 79 participantes no Luso
A Casa do Ambiente da ERSUC – Resíduos SÓlidos do Centro esteve, entre os dias 11 e 13, no Luso, junto ao Pavilhão Desportivo. O espaço destinado a esclarecer sobre o circuito dos resíduos urbanos potencialmente recicláveis, bem como a melhor forma de os separar e depositar recebeu 79 participantes, entre os quais alunos do Jardim-de-infância do Luso e da EB1 do Luso.

Contando com o apoio do sector de Ambiente da Câmara Municipal da Mealhada, a acção teve a finalidade de sensibilizar a população, particularmente os mais jovens, para a necessidade de aproveitar, reutilizar e reduzir a produção de resíduos sÓlidos urbanos, especialmente os recicláveis, tais como papel e cartão, embalagens metálicas, de plástico e de vidro. A Casa do Ambiente é uma estrutura mÓvel dotada de um mini auditÓrio onde é possível visionar um filme que descreve a actividade da ERSUC, assim como o processo de reciclagem de algumas embalagens.

(2012-04-23) - Press Release