Ir para o conteúdo principal

Dezenas de obras de artistas internacionais em exposição no Cine-teatro Messias

11 maio, 2012

Dezenas de obras de artistas internacionais em exposição no Cine-teatro Messias
A sala de exposições do Cine-Teatro Municipal Messias tem patente, desde a passada sexta-feira, dia 4 de Maio, uma mostra internacional de pintura e escultura contemporânea, organizada pela Câmara Municipal da Mealhada, que reúne obras de mais de uma dezena de artistas portugueses, galegos, japoneses e canadianos. A “Exposição Internacional de Artes Plásticas” pode ser vista até ao prÓximo dia 26 de Maio e a entrada é livre.

Foi na passada sexta-feira, pelas 17h, que a sala de exposições do cine-teatro abriu as suas portas ao público para apresentar a “Exposição Internacional de Artes Plásticas”, uma mostra do que de melhor se vai fazendo nas vertentes de pintura e escultura, sobretudo no espaço geográfico que vai do norte de Portugal à Galiza. A abertura contou com a presença da maioria dos onze artistas contemporâneos – entre eles o escultor Armando Martinez, que fez a ponte com a autarquia – e da vice-presidente e do presidente da Câmara da Mealhada, Filomena Pinheiro e Carlos Cabral.

“Esta exposição é diferente do que costumamos trazer e deixa uma marca no trajecto cultural do nosso concelho. é, sem dúvida, um ponto de encontro entre duas gentes, duas terras”, afirmou Carlos Cabral. “Portugal e a Galiza são um país sÓ”, acrescentou Armando Martinez, realçando os laços de amizade com a Câmara da Mealhada e agradecendo a todos os que o ajudaram a montar a exposição. O presidente da Câmara também deixou um agradecimento aos artistas e desafiou a população do concelho, nomeadamente os alunos, a virem espreitar esta mostra. “Acho que era muito importante a visita das escolas e da população”, salientou o autarca.

E para dar o exemplo, facilitando o acesso de todos à exposição, o presidente da autarquia lembrou que é possível essa visita para grupos, fora do horário normal de abertura ao público, que decorre às sextas-feiras, sábados, domingos e segundas-feiras, das 14h30 às 18h30 e das 20h às 23h. Para tal, as escolas, ou outros grupos interessados, devem contactar o sector da Cultura da Câmara Municipal da Mealhada, através do número 231 200 980, e agendarem o melhor dia e horário para a visita.

A exposição reúne cerca de meia centena de trabalhos dos artistas Armando Martinez, Eduardo Ortun, José Maria Barreiro, Howard Roos, Xosé Rivada, Hiroshi Umesaki, Fernando Martins, Santos Carvalho, Mário Silva, Xan Vieito e Xico Lucena

(2012-05-11) - Press Release






Notícias Relacionadas



Comemorações dos 100 anos do Turismo Luso-Bussaco encerram com exposição e coleção de postais
10 janeiro, 2024

Comemorações dos 100 anos do Turismo ...

As comemorações dos 100 anos do Turismo Luso-Bussaco encerram com uma série de iniciativas, que decorrem entre 12 de janeiro e 29 de fevereiro, ...