"Best of Mamma Mia" vai esta sexta-feira ao Estádio Municipal para reforçar laços de amizade Millau - Mealhada

14 maio, 2012

A companhia francesa Silva Ricard apresenta a comédia musical “Best of Mamma Mia” na próxima sexta-feira, dia 18, às 21h, no Estádio Municipal da Mealhada. A iniciativa integra-se numa digressão pelas cidades com as quais Millau tem geminações culturais, entre elas a Mealhada. O espectáculo é baseado nas célebres músicas do grupo sueco ABBA e será interpretado por cerca de 60 bailarinos da companhia Silva Ricard. Teatro, dança e vários quadros em torno de uma história de amizade e amor, preenchem uma festa cheia de cor, crítica e muito humor, na qual o espectador é convidado a interagir desde o início ao fim.

“Best of Mamma Mia” é uma das comédias musicais mais populares de sempre escrita pela britânica Catherine Johnson e que conta a história de uma jovem que, prestes a casar, procura identificar o seu pai. Uma homenagem musical às mães e às filhas, aos velhos amigos e à família recomposta.

Este musical romântico traz à memória as músicas dos ABBA, um quarteto de ritmos disco e pop, formado na década de 70 em Estocolmo. Com encenação e coreografia de Silva Ricard, a companhia de Millau com o mesmo nome da coreógrafa vem à Mealhada recriar um cenário de brilho e esplendor, colocando em palco cerca de 60 bailarinos, entre os sete e os 70 anos, cobertos de lantejoulas e fatos pitorescos. O espectador tem aqui um papel essencial e, até ao final, é convidado a entrar em cena, resultando numa mescla entre público e artistas em que palco e plateia se tornam um lugar comum.

A Câmara Municipal e a marca “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” são duas das parceiras desta iniciativa cultural que pretende reforçar os laços de amizade entre Millau e a Mealhada, cidades irmãs desde Outubro de 2010. Os bilhetes custam cinco euros e podem ser reservados no Cine-Teatro Municipal Messias, na Escola n.º 2 da Mealhada ou na Escola n.º 2 da Pampilhosa. Para mais informações contactar: 918428830 ou jjlucas@netcabo.pt

(2012-05-14) - Press Release