Câmara Municipal promove integração da comunidade imigrante do concelho

06 junho, 2012

Câmara Municipal promove integração da comunidade imigrante do concelho

O “II Convívio Intercultural” vai realizar-se no próximo dia 17 de Junho, entre as 9h30 e as 15h, no Parque da Cidade da Mealhada. Uma iniciativa da Câmara Municipal dedicada à comunidade imigrante residente no concelho e aberta à restante população que inclui as vertentes desportiva, gastronómica e cultural. Para mais informações/ inscrições contactar: 231281204 (Gabinete de Acção Social) ou 966183139 / 917617263 / 934581122 (José Carlos Silva).

A iniciativa levada a cabo pela autarquia, com o apoio da Cruz Vermelha Portuguesa e da Sociedade água de Luso, tem como objectivos fundamentais apoiar e promover a integração social e cultural da comunidade imigrante e das minorias étnicas residentes no concelho, fomentando a sua inter-relação com a população local; contribuir para um melhor acolhimento e integração desta população, numa perspectiva de proximidade e de igualdade de oportunidades, através do diálogo intercultural e, ainda, impulsionar a expressão da diversidade cultural, gastronómica e desportiva, como estratégia de interacção positiva com a comunidade de local e de reforço da coesão social.

O programa é variado e inclui as actividades: Aeróbica; Caminhada; Kenpo (defesa pessoal); “Montra de Sabores” (almoço partilhado); “Ritmos para Todos”.

(2012-05-31) - Press Release