Luso recebe festival zen no próximo fim de semana

27 junho, 2012

Luso recebe festival zen no próximo fim de semana

é já esta sexta-feira que o Luso vai ficar ainda mais Zen. De 13 a 15 de julho, a vila termal recebe um festival inteiramente dedicado à meditação e ao relaxamento, com uma oferta diversificada de workshops vocacionados para a promoção da saúde e do bem-estar, que vão decorrer, na sua maioria, no Parque do Lago. é a primeira edição do Luso Zen, um evento produzido Marco Cruzeiro, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada.

Workshops de Yoga, Pilates, Tai Chi, Qigong, Danças Orientais e Biodanza, Massagem Tailandesa, Massagem Ayurvédica, Shiatsu, Tui Na, palestras sobre medicinas naturais e hábitos de vida saudável, caminhadas pela Mata Nacional do Bussaco ou a oficina de Land Art são algumas das muitas propostas que o festival Luso Zen vai trazer à vila do Luso de 13 a 15 de julho. Um festival que oferece também artes performativas, cénicas e plásticas, e programação noturna, a partir das 21h, com um concerto de música no âmbito da temática Zen.

O Luso Zen oferece ainda o Espaço Criança, com uma programação especialmente vocacionada para os mais pequenos, com técnicas de meditação e relaxamento adaptadas, dança, expressão plástica e dramática, jogos, teatro de fantoches, origami, modelagem de balões, hora do conto, pinturas faciais e muita, muita diversão. Um espaço que vai funcionar todos os dias das 9h30 às 13h00 e das 15h às 19h.

O festival começa com a receção dos participantes na quinta-feira, dia 12 de julho, pelas 17h, e termina à mesma hora de domingo, dia 15 de julho. O preço do bilhete para adulto (mais de 16 anos) é de 40 euros para os três dias, 30 euros para apenas dois e 20 euros para um dia. Já o bilhete de criança (dos 12 aos 15 anos) é de 20 euros para os três dias, 15 euros para dois e 10 euros para apenas um dia. A entrada é gratuita para crianças até aos 11 anos de idade.

O festival Luso Zen pretende, pois, proporcionar a descoberta de novas formas de atingir o bem-estar e a tranquilidade, num ambiente divertido. São três dias dedicados à prática e divulgação de atividades de meditação e relaxamento, num evento apoiado pela Câmara Municipal da Mealhada, Junta de Freguesia do Luso, Fundação Mata do Buçaco, Fundação INATEL, MALOCLINIC e Grande Hotel do Luso. Outras informações sobre o festival estão disponíveis em www.lusozen.com, em ou através do e-mail geral@lusozen.com.

Programa Luso Zen (110KB)

(2012-07-10) - Press Release

saúde desporto zen luso