Ir para o conteúdo principal

Noite das 4 Maravilhas homenageou todos os que fazem parte do projeto

09 julho, 2012

Noite das 4 Maravilhas homenageou todos os que fazem parte do projeto
A noite de dia 6 de julho foi de homenagem à água, ao pão, ao vinho e ao leitão e a todos os que fazem parte do projeto 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada. Cinco anos depois do lançamento da marca, a IV Gala das 4 Maravilhas ficou marcada pela entrega de títulos a um número recorde de 34 candidatos, pelo novo formato do evento, por ter decorrido num novo espaço, a Adega Rama, e pela divertida apresentação da dupla do programa da RFM “Café da Manhã”, Carla Rocha e José Coimbra.

Cinco anos depois de ter sido registada pela Câmara Municipal, a marca água| Pão| Vinho| Leitão – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada ganha cada vez mais força e já dispensa apresentações. Com um número de aderentes que cresce a cada ano, chegando agora aos 34, é facilmente reconhecida no mercado e já tem produtos com a sua assinatura que são referenciados por especialistas internacionais, como o vinho das 4 Maravilhas que ganhou uma medalha de ouro o ano passado, em Itália, no concurso de enologia “La Selezion Del Sindaco”.

Um crescimento que ficou evidenciado na Gala das 4 Maravilhas, que este ano apresentou um novo formato e juntou cerca de 250 pessoas, na passada sexta-feira, dia 6 de julho, num espaço diferente do habitual, a recém inaugurada Adega Rama, no Carqueijo. Nesta quarta edição do evento, o jantar e a gala realizaram-se no mesmo espaço e misturaram-se num sÓ momento dedicado às 4 Maravilhas, que foi conduzido com muito entusiasmo pela dupla de apresentadores da RFM, Carla Rocha e José Coimbra, e contou com a excelente prestação musical do grupo nortenho Soulstation.

“O que vemos aqui esta noite é o retrato daquilo que somos”, sublinhou a presidente do Conselho de Administração da Associação Maravilhas da Mealhada e vice-presidente da Câmara Municipal, Filomena Pinheiro, salientando que está cumprido um dos objetivos mais importantes do projeto, o de “envolver os agentes econÓmicos de uma forma coesa e organizada”. “Unidos para empreender, é a grande bandeira do projeto”, reforçou Filomena Pinheiro, agradecendo a todos os que acreditam na marca 4 Maravilhas e a ela se dedicam todos os dias.

“Quando há cinco anos lançámos o projeto e registámos a marca, apesar de ter acreditado sempre, não sabíamos que vinha a ter todo este êxito”, afirmou, por sua vez, o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Carlos Cabral. “Esta aposta da Câmara revela que há realmente maravilhas da Mealhada”, acrescentou o autarca, concluindo: “São quatro maravilhas que o país conhece e sÓ por isso já valeu a pena a aposta da Câmara e dos empresários, a aposta do município, que é um grande município”.

O evento contou ainda, antes de jantar, com provas de vinho dos produtores do concelho e com visitas guiadas ao espaço de enoturismo. Já depois de saboreadas as 4 maravilhas, a entrada do bolo marcou o alinhamento da gala. Os “Parabéns a Você” foram cantados, em alto e bom som, por Diana Martinez, dos Soulstation, e as improvisadas velas do bolo foram apagadas pelo presidente da Câmara, num momento que simbolizou cinco anos de crescimento do projeto gastronÓmico e da união de todos os que o tornaram possível, começando pelos aderentes, que produzem e comercializam os quatro ex-libris da gastronomia concelhia, e terminando no júri, que fica com a árdua e importante tarefa de acompanhar e avaliar todos os concorrentes.

Documentos relacionados
Dossier de Imprensa 2012 (285KB)

(2012-07-09) - Press Release






Notícias Relacionadas