AntÓnio Jorge Franco reconduzido na presidência da Fundação Mata do Bussaco

30 julho, 2012

AntÓnio Jorge Franco reconduzido na presidência da Fundação Mata do Bussaco

O atual presidente do Conselho de Administração da Fundação Mata do Bussaco, António Jorge Franco, vai continuar no cargo por mais três anos. A proposta foi feita, ontem, durante a reunião do Executivo, pelo Presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Carlos Cabral, e foi aprovada por maioria, com cinco votos a favor do presidente e vereadores do PS e duas abstenções dos vereadores do PSD.

A terminar um mandato de três anos à frente da Fundação Mata do Bussaco, o engenheiro civil e ex-vereador da Câmara Municipal da Mealhada, António Jorge Franco, vai ser reconduzido no cargo por mais três. A proposta foi aprovada por maioria ontem, na reunião de câmara, com cinco votos a favor do PS e duas abstenções do PSD. A recondução do atual presidente da Fundação Mata do Bussaco tem efeitos imediatos.

Recorde-se que “a missão da Fundação Mata do Bussaco passa pela preservação do importante património, inserto na Mata Nacional do Bussaco, e desenvolver as suas diversas potencialidades, tendo como objeto principal: a conservação do património natural e cultural, a investigação florestal, a educação ambiental e as atividades turísticas e de lazer. Compete à Fundação gerir de forma integrada o património florestal, histórico, cultural, religioso e militar que se combina de forma particularmente rica e diversificada na Mata Nacional do Bussaco”, lê-se no site da fundação.

(2012-07-20) - Press Release