Ir para o conteúdo principal

Casas do Bussaco: no meio de um paraíso natural

18 setembro, 2012

Casas do Bussaco: no meio de um paraíso natural

Quem quer relaxar e conhecer melhor os encantos de uma das mais espetaculares maravilhas de Portugal, tem agora à disposição unidades de alojamento ímpares em pleno coração da Mata Nacional do Bussaco. A Casa da Floresta Relíquia e a Casa do Miradouro são as antigas casas da Guarda Florestal, agora recuperadas pela Fundação Mata do Bussaco para utilização turística. Duas pérolas contíguas ao miradouro das Portas de Coimbra e no meio da Floresta Relíquia, ideias para uns dias de férias relaxantes, num lugar onde se respira tranquilidade.

As imagens falam por si: as Casas do Bussaco não poderiam ser mais apetecíveis. As antigas casas da Guarda Florestal, que a Fundação Mata do Bussaco recuperou para alojamento turístico, encontram-se inseridas no conjunto patrimonial e natural da Mata Nacional do Bussaco, no meio da Floresta Relíquia, que é o último reduto de floresta primitiva da região, e mantém o seu caracter rústico e acolhedor, apresentando-se como a resposta ideal para quem quer tirar uns dias para relaxar e conhecer umas das mais fantásticas maravilhas naturais de Portugal.

A Casa da Floresta Relíquia está equipada com três quartos/seis camas, sala de jantar, cozinha, varanda com lareira e um pátio que oferece vistas deslumbrantes para a floresta e para o miradouro. Os hóspedes poderão, ainda, usufruir dos muitos programas de atividades promovidos pela Fundação Mata do Bussaco, que vão desde as oficinas de sensibilização ambiental a atividades de conservação.

Já a Casa do Miradouro é espaço de turístico que pode servir para os mais diversos eventos, função que acumula a de serviço de apoio a atividades que decorrem na mata. A casa está equipada com quatro salas e cozinha totalmente equipada, que serve de apoio a atividades de exterior, como festas, exposições, caterings e outras iniciativas.

Não deixe de saber mais informações em www.fmb.pt e faça já a sua reserva para um fim-de-semana inesquecível.