"Lago dos Cisnes": a obra-prima do ballet clássico mundial

24 setembro, 2012

é considerado o mais espetacular dos bailados clássicos mundiais e vai poder ser visto na Mealhada, no Cineteatro Municipal Messias, no dia 15 de dezembro, pelas 21h30. O “Lago dos Cisnes” traz-nos uma conhecida história de amor, embalada pela harmonia da música de Tchaikovsky e brilhantemente interpretada pela companhia Russian Classic Ballet. Uma obra única, que ninguém deverá perder.

é o mais conhecido e famoso bailado do mundo. Um clássico, que já correu as mais conhecidas salas de espetáculos e chega agora à Mealhada pela mão da promotora Classic Stage. A história tem tanto de dramática, como de bela e romântica. Uma narrativa encantadora, que é retratada com sumptuosos cenários, maravilhosos figurinos e o encantador leque de músicas Tchaikovsky, o que torna este bailado na grande obra-prima do ballet clássico.

O “Lago dos Cisnes” conta a história do príncipe Siegfried que, na procura da mulher dos seus sonhos, acaba por se apaixonar pela rainha Odette, que lhe explica ter sido vítima de um horrível feitiço lançado por Rothbart, que a tornou cisne durante o dia, regressando apenas à sua figura à noite. Para voltar ao seu corpo, Odette precisa que Siegfried lhe jure amor eterno. Mas o príncipe, eludido pelo feiticeiro Rothbart, vai jurar o seu amor a Odile, uma gémea malvada da rainha. Quando se apercebe do que fez, Siegfried volta ao lago e pede perdão à sua amada, a quem jura o seu amor eterno.

Uma história de amor, que vai ser interpretada pela companhia Russian Classic Ballet, composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas, que já foram artistas principais em alguns dos mais prestigiados teatros de dança do mundo. A conjugar com a destreza e aptidão técnica exigida aos bailarinos, temos ainda o repertório musical de Tchaikovsky e a coreografia inventiva e expressiva de Marius Petipa que, relacionando o corpo humano com os movimentos de um cisne, consegue expressar toda a sua genialidade, o seu potencial coreográfico e a sua criatividade artística.

O “Lago dos Cisnes” é o melhor do ballet clássico mundial e chega agora à Mealhada na interpretação do Russian Classic Ballet, num espetáculo de romance e magia, que tem uma duração prevista de 120 minutos, com intervalo. Um bailado único, que não deve perder, e que pode ser já reservado através dos telefones 231 209 870 e 231 200 980 ou na própria bilheteira do cineteatro municipal.

Cine-Teatro Municipal Messias
Bilheteira | De 6ª a 2ª feiras | 15h às 18h e das 20h às 22h
Telefone | 231 209 870 | 231 200 980 (Câmara Municipal)
E-mail | cultura@cm-mealhada.pt

Outros espetáculos:
4 a 28 de outubro
Exposição |“Pontos de Encontros”, de Leonor Parreiral
Mostra de fotografias de Leonor Parreiral. Entrada livre.

6 de outubro | 21h30
Música| Miguel Araújo
O autor da conhecida música “Os Maridos das Outras” vai estar na Mealhada a apresentar o seu primeiro álbum a solo, “Cinco dias e meio”, que foi lançado em maio deste ano. Há já vários anos ligado à música, Miguel Araújo tornou-se conhecido por integrar o grupo Os Azeitonas, onde assina Miguel AJ. Mais recentemente aumentou a sua notoriedade com o lançamento do seu primeiro álbum, que tem como primeiro single o sucesso “Os Maridos das Outras”. Não há rádio que não passe o tema, que com toda a certeza vai fazer furor no concerto que o músico vai dar na Mealhada.

2 de Novembro | 21h30
Teatro |“O Libertino”
Protagonizada por José Raposo e Maria João Abreu, Diderot e Madame Therbouche respetivamente, esta peça é um presente raro para que estes grandes atores se reencontrem e divirtam o público, através de uma irreverente comédia cheia de situações, muitas vezes picantes, mas sempre inesperadas e espirituosas. Uma peça de teatro que conta ainda com a interpretação de Custódia Gallego, Filomena Cautela, Diana Costa Silva e Tiago Aldeia.

(2012-07-24) - Press Release