Dia do Idoso vai juntar 250 utentes das IPSS concelhias no Pavilhão do Luso

26 setembro, 2012

Dia do Idoso vai juntar 250 utentes das IPSS concelhias no Pavilhão do Luso
A Câmara Municipal da Mealhada não vai deixar passar em branco o Dia Internacional do Idoso. A data vai ser assinalada com algumas atividades dinamizadas pela Rede Social da Mealhada, que vão decorrer na prÓxima segunda-feira, dia 1 de outubro, entre as 14h e as 17h, no Pavilhão Municipal do Luso. A iniciativa vai contar com a participação de 250 utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) concelhias da área da Terceira Idade, e pretende proporcionar uma tarde de convívio aos mais idosos.

O objetivo da ação é proporcionar momentos de lazer e fomentar o convívio e a partilha de experiências entre os utentes mais velhos das IPSS’s concelhias. Para tal, o programa promete muita animação, com a atuação do Rancho FolclÓrico da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) de Anadia – Centro de Santo Amaro de Casal Comba e com a peça de teatro “As Irmãs – Mesinhas Populares, do GEDEPA - Grupo Etnográfico de Defesa do PatrimÓnio e Ambiente da Pampilhosa. A iniciativa termina com um lanche convívio.

O evento vai ser dinamizado no âmbito da Rede Social da Mealhada, no seguimento das atividades do Plano Institucional Concelhio 2012, enquadrado no Ano Europeu do Envelhecimento Ativo Entre Gerações e conta com a colaboração da Sociedade de água do Luso, Intermarche da Mealhada, GEDEPA, CADES e Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação do Concelho da Mealhada.

As IPSS que vão participar na iniciativa são: Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes; APPACDM – Centro de Santo Amaro; Casa do Povo da Vacariça; Centro de Assistência Paroquial de Pampilhosa; Centro Social Comendador Melo Pimenta; Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro; Centro Social da Freguesia de Casal Comba; Jardim de infância Dr.ª Odete Isabel e Santa Casa da MisericÓrdia da Mealhada.

(2012-09-24) - Press Release