250 utentes das IPSS concelhias celebraram o "Dia do Idoso" no Luso

02 outubro, 2012

250 utentes das IPSS concelhias celebraram o

O Dia Internacional do Idoso foi ontem assinalado no concelho da Mealhada, com a realização de uma série de atividades dinamizadas pela Rede Social da Mealhada, que decorreram, entre as 14h e as 17h, no Pavilhão Municipal do Luso. Uma iniciativa que pretendeu proporcionar uma tarde de convívio aos mais idosos e que contou com a participação de cerca de 250 utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) concelhias da área da Terceira Idade.

O objetivo da ação passou por proporcionar momentos de lazer e convívio aos utentes mais velhos das IPSS’s concelhias. Os idosos começaram por tirar fotografias em grupos, depois assistiram à atuação do Rancho Folclórico da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) de Anadia – Centro de Santo Amaro de Casal Comba e, por último, à peça de teatro “As Irmãs – Mesinhas Populares”, do GEDEPA - Grupo Etnográfico de Defesa do Património e Ambiente da Pampilhosa. A iniciativa terminou com um lanche convívio.

O evento foi dinamizado no âmbito da Rede Social da Mealhada, no seguimento das atividades do Plano Institucional Concelhio 2012, enquadrado no Ano Europeu do Envelhecimento Ativo Entre Gerações e contou com a colaboração da Sociedade de água do Luso, Intermarche da Mealhada, GEDEPA, CADES e Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação do Concelho da Mealhada.

As IPSS que participaram na ação foram: Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes; APPACDM – Centro de Santo Amaro; Casa do Povo da Vacariça; Centro de Assistência Paroquial de Pampilhosa; Centro Social Comendador Melo Pimenta; Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro; Centro Social da Freguesia de Casal Comba; Jardim de infância Dr.ª Odete Isabel e Santa Casa da Misericórdia da Mealhada.

(2012-10-02) - Press Release