Ir para o conteúdo principal

Festa de Halloween no prÓximo sábado no Parque da Cidade

23 outubro, 2008

Festa de Halloween no prÓximo sábado no Parque da Cidade
O Halloween está quase aí e vai haver festa para os mais novos já no prÓximo sábado, dia 27 de outubro. A ideia é passar uma manhã divertida no Parque da Cidade e, sob a orientação dos professores da Atividade de Enriquecimento Curricular (AEC) de Inglês, aprender um pouco mais sobre esta festa típica da cultura inglesa, que cá chamamos de Dia das Bruxas. A abÓbora e o disfarce são obrigatÓrios, já que a atividade inclui, entre muitas outras brincadeiras, um concurso de abÓboras e disfarces.

A manhã de 27 de outubro vai ser de muita brincadeira. A festa do Halloween promete animar o Parque da Cidade das 9h30 às 12h30 e aliar a diversão à aprendizagem. A iniciativa vai ser orientada pelos professores da AEC de Inglês e conta com um concurso de abÓboras e disfarces, uma caça às bruxas, aos gatos pretos, aos morcegos e caldeirões escondidos entre casas assombradas, árvores mágicas e abÓboras iluminadas, a construção de múmias brincalhonas em origami e a criação de poções mágicas, entre muitas outras brincadeiras.

A ideia é os pequenitos virem mascarados com os mais diversos disfarces. Feiticeiros e bruxas, fantasmas e vampiros, caveiras e muitas outras figuras sinistras são esperadas no Parque da Cidade para esta festa tipicamente britânica que não deixa de ter algo em comum com o Dia de Todos os Santos, realizado em Portugal a 1 de Novembro. é na véspera, dia 31 de Outubro, que se celebra o Halloween, em inglês abreviatura de All Hallows Even – Noite de Todos os Santos. Uma celebração vulgarmente conhecida por Dia das Bruxas e que, por estar relacionada à morte, resgata elementos e figuras tétricas, os quais inspiram as pessoas, sobretudo os mais novos, a fantasiarem-se e a trocarem “doçuras” por “travessuras”.

(2012-10-22) - Press Release






Notícias Relacionadas



Biblioteca da Mealhada assina Carta de Compromisso para o desenvolvimento da rede
29 novembro, 2023

Biblioteca da Mealhada assina Carta de ...

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinou, ontem, a Carta de Compromisso para o Desenvolvimento da Rede de Bibliotecas da Mealhada, um documento que ...