Ir para o conteúdo principal

Rota da Bairrada lança produtos turísticos de promoção da região

12 dezembro, 2012

Rota da Bairrada lança produtos turísticos de promoção da região

Um roteiro turístico, um mapa turístico e uma brochura com os programas turísticos da Bairrada foram os materiais promocionais que a Associação Rota da Bairrada apresentou, ontem à tarde, no auditório da Biblioteca Municipal da Mealhada. “Estão aqui três ferramentas úteis para aqueles que nos visitam e muito importantes para a divulgação da nossa região”, sublinhou o presidente da Rota da Bairrada, Jorge Sampaio, agradecendo aos oito municípios, à direção da associação, aos associados e à coordenadora Cristina Azevedo todo o empenho na criação destes produtos.

Um roteiro turístico com a informação mais importante dos oito municípios, com oito lugares de destaque a visitar em cada um deles. Um conjunto de programas turísticos, que são apresentados como uma sugestão de roteiro para um dia, sendo que os oito percorrem todo o território. E, por último, um mapa turístico, onde constam os principais pontos de interesse dos oito concelhos, com a indicação de caves, adegas, restaurantes e hotéis associados. Foram estes os três produtos turísticos ontem apresentados na Mealhada pela Associação Rota da Bairrada, produtos esses que existem em três línguas diferentes, em português, inglês e espanhol, e que vão começar agora a ser distribuídos pelos postos de turismo, câmaras municipais e outros locais procurados pelos turistas.

“São três produtos turísticos que vêm enriquecer em muito a Região da Bairrada, que vêm divulgar o que nós temos de melhor, de uma forma criativa, limpa e muito esclarecedora”, afirmou a vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Filomena Pinheiro, elogiando o trabalho desenvolvido pela Rota da Bairrada. “Estas são ferramentas úteis para aqueles que nos visitam, que informam, esclarecem e orientam os turistas”, acrescentou o presidente da associação, Jorge Sampaio, salientando ainda a importância que este material promocional tem na divulgação da Região da Bairrada.

O roteiro, o mapa e os programas turísticos enquadram-se num projeto de dinamização da região, promovido pela Associação Rota da Bairrada e financiado pelo FEDER, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro 2007 – 2013 QREN. Um projeto que incluiu ainda a colocação dos pórticos da Rota da Bairrada, em forma de rolhas de espumante gigantes, nos oito municípios, a campanha de outdoors com o slogan Unlimited Colours of Bairrada, a criação do site da associação e a apresentação de filmes promocionais da região. “Nós encerramos aqui hoje um ciclo de atividade da Rota da Bairrada. Mas já estamos a pensar no próximo ciclo e é isso que estamos já a planear. Qual vai ser o passo seguinte? Com toda a certeza teremos novidades já no início do próximo ano”, concluiu o presidente da associação, Jorge Sampaio.

(2012-12-13) - Press Release







Notícias Relacionadas