Ir para o conteúdo principal

Idosos celebram o Carnaval a dançar e mascarados a rigor

07 fevereiro, 2013

Idosos celebram o Carnaval a dançar e mascarados a rigor
Foi com muita energia e entusiasmo que os cerca de 250 utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) da área da Terceira Idade e deficiência do concelho se juntaram ontem à tarde, no Pavilhão Multiusos da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Antes, para a iniciativa “Reviver o Entrudo 2013”. A tarde foi de confraternização e muita dança, ao som das músicas carnavalescas que se ouviram no recinto. O evento foi dinamizado pela Rede Social da Mealhada, com o intuito de proporcionar momentos de lazer e convívio aos seniores do concelho.

Vestidos a rigor e prontos para uma tarde de bailarico. Foi com este espírito que os cerca de 250 utentes das IPSS da área da Terceira Idade e deficiência se juntaram ontem, em Antes, para uma tarde bem animada dedicada ao Entrudo. O programa contou com desfiles de Carnaval, muita dança e um lanche convívio. E já a tarde ia a meio e ainda se dançava na pista do pavilhão multiusos. Um dia diferente para os seniores e os deficientes do concelho, que teve como objetivo fomentar o convívio interinstitucional e a partilha de experiências entre todos.

O evento foi dinamizado no âmbito da Rede Social da Mealhada, no seguimento das atividades do Plano Institucional Concelhio 2013, e contou com a colaboração da Sociedade de água do Luso, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação do Concelho da Mealhada e Guarda Nacional Republicana da Mealhada.

As IPSS que participaram na iniciativa foram: Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes; Casa do Povo da Vacariça; Centro de Assistência Paroquial de Pampilhosa; Centro Social Comendador Melo Pimenta; Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro; Centro Social da Freguesia de Casal Comba; Jardim-de-infância Dr.ª Odete Isabel, Santa Casa da MisericÓrdia da Mealhada e APPACDM – Centro de Santo Amaro de Casal Comba.

(2013-02-07) - Press Release






Notícias Relacionadas