Exposição sobre álvaro Cunhal de 22 a 31 de março no Cineteatro Messias

19 março, 2013

Exposição sobre álvaro Cunhal de 22 a 31 de março no Cineteatro Messias
A sala de exposições do Cineteatro Municipal Messias vai receber, de 22 a 31 de março, a mostra que assinala o centenário de álvaro Cunhal, “Vida, pensamento e luta: exemplo que se projeta na atualidade e no futuro”. Uma exposição sobre a vida política, cultural e artística de álvaro Cunhal, organizada pelo Partido Comunista Português para assinalar o centenário desta personalidade, que já correu vários concelhos do país. Na Mealhada, a mostra inaugura no dia 22 de março, mas será no domingo seguinte, 24 de março, que está marcada para as 16h30, na sala de exposições do cineteatro, uma sessão evocativa da sua prisão no Luso, que conta com as intervenções de Domingos Abrantes e João Louceiro. A entrada é livre.

“Vida, pensamento e luta: exemplo que se projeta na atualidade e no futuro” é o nome desta exposição que assinala o centenário de uma das figuras mais marcantes da histÓria política portuguesa, o ex-líder do Partido Comunista Português, álvaro Cunhal. Uma mostra sobre a vida desta personalidade que tem corrido o país de lés-a-lés, como forma de enaltecer o que álvaro Cunhal fez durante a sua vida, desde a sua entrega à militância política, à sua imensa obra artística.

“Um homem, um político, um artista, um intelectual, um revolucionário, que nos marca pela firme convicção na validade do projeto comunista de transformação social e de construção de uma sociedade liberta do capitalismo. Uma vida de intensa coragem inteiramente dedicada à defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo e do país, e de grande solidariedade internacionalista”. é assim, com estas palavras, que a Comissão das Comemorações do Centenário de álvaro Cunhal, do PCP, descreve a personalidade homenageada nesta exposição que chega agora ao Cineteatro Municipal Messias.

A mostra pode ser apreciada às sextas-feiras, sábados, domingos e segundas-feiras, das 14h30 às 18h30 e das 20h às 23h, na sala de exposições do Cineteatro Municipal Messias. No domingo, dia 24 de março, pelas 16h30m, está marcada uma sessão evocativa sobre a sua prisão no Luso, que conta com a participação de Domingos Abrantes e João Louceiro. Tanto na exposição, como na sessão evocativa (que decorre no mesmo espaço da mostra, na sala de exposições do cineteatro), a entrada é gratuita.

(2013-03-19) - Press Release