Ir para o conteúdo principal

Dia da árvore foi assinalado com plantação no Parque da Cidade

21 março, 2013

Dia da árvore foi assinalado com plantação no Parque da Cidade
A Câmara Municipal da Mealhada e a Sociedade de água do Luso assinalaram hoje o Dia Mundial da árvore, com a plantação de duas centenas de espécies arbÓreas no Parque da Cidade. “Hoje vamos repor as árvores derrubadas pelo temporal de 19 de janeiro. Quero agradecer à Sociedade de água do Luso a oferta de uma centena de árvores para esta reposição. A Câmara da Mealhada contribuiu com a outra centena, neste caso de cedros, para que o Parque da Cidade recupere o verde que perdeu”, afirmou o vereador do Ambiente, Júlio Penetra. As árvores estão a ser plantadas pelos funcionários dos Serviços de Espaços Verdes da autarquia, sob orientação do Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal.

A iniciativa de comemoração do Dia Mundial da árvore e das Florestas contou ainda com a presença de doze crianças do Jardim-de-infância da Mealhada, que estiveram muito atentos à plantação das várias espécies arbÓreas e às lições do técnico municipal Luís Pereira. As crianças tiveram ainda oportunidade de ajudarem na plantação de algumas espécies de menor dimensão. “Obrigada ainda por esta visita tão especial”, agradeceu-lhes o vereador Júlio Penetra, recebendo sorrisos em troca do seu agradecimento.

O vereador aproveitou a ocasião para agradecer ainda a todos os que ajudaram a resolver os problemas que o temporal de 19 de janeiro trouxe para o concelho da Mealhada. “Quero aproveitar para agradecer a todos, funcionários ou não, a todas as pessoas que se juntaram para resolver os mais diversos problemas causados pelo mau tempo de dia 19 de janeiro. A todos os que ajudaram aqui, no Parque da Cidade e um pouco por todo o concelho, mas também a todos os que ajudaram na Mata Nacional do Buçaco, que como sabem sofreu estragos de uma dimensão muito superior, ficou devastada”, declarou Júlio Penetra.

A comemoração do Dia Mundial da árvore e das Florestas contou ainda com outra iniciativa da autarquia, que foi antecipada devido à interrupção para as férias da Páscoa. A iniciativa passou por entregar às escolas do concelho várias espécies arbÓreas para os alunos plantarem nos recintos das suas escolas. Participaram nesta iniciativa os jardins-de-infância de Antes, Canedo Carqueijo, Casal Comba, Luso, Mealhada, Pampilhosa, Quinta do Valongo, Vacariça e Vimieira, o Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, as EB 1 de Casal Comba, Centro Escolar da Pampilhosa, Luso, Mealhada e Silvã e a EB 2/3 da Pampilhosa. Ao todo, foram plantadas 31 espécies arbÓreas.

(2013-03-28) - Press Release






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...