Mealhada recebe as melhores da natação sincronizada

02 abril, 2013

Mealhada recebe as melhores da natação sincronizada
As Piscinas Municipais da Mealhada vão receber, nos prÓximos dias 5, 6 e 7 de abril, o Campeonato Nacional de Inverno de Natação Sincronizada. Um evento que vai trazer à Mealhada as melhores atletas desta modalidade, que vão procurar alcançar o título de campeãs nacionais nas diferentes categorias de idade. As provas têm início na sexta-feira, pelas 15h45, e terminam no domingo, estando a última agendada para as 16h30. O campeonato é organizado pela Federação Portuguesa de Natação, Associação de Natação de Aveiro e Câmara Municipal da Mealhada.

é uma atividade aquática diferente e divertida, onde se valoriza a coordenação e a habilidade motora. A natação sincronizada combina o ritmo, a musicalidade, a aptidão gímnica e acrobática, a dança moderna e até mesmo as técnicas coreográficas. “é o equivalente a movimento, deslocamento na água, caracterização de um sentimento, de uma ideia ou de uma expressão”, pode ler-se na nota enviada pela Federação Portuguesa de Natação. Em Portugal, esta disciplina já conta com 16 clubes filiados e mais de 400 praticantes federadas.

As melhores vão estar, este fim-de-semana, na Mealhada para o Campeonato Nacional de Inverno de Natação Sincronizada. O objetivo é a conquista do título nacional. Um espetáculo bonito de ser ver, que tem início marcado para as 15h45 da prÓxima sexta-feira. No sábado e no domingo, as provas decorrem das 9h às 16h30.

(2013-04-02) - Press Release