Ir para o conteúdo principal

Casa do Ambiente está na Mealhada e segue para Barcouço

08 maio, 2013

Casa do Ambiente está na Mealhada e segue para Barcouço
A Casa do Ambiente está de volta ao concelho da Mealhada. O camião verde da ERSUC já se encontra estacionado perto do Cineteatro Municipal Messias, onde vai permanecer até sexta-feira, para que todos possam aprender um pouco mais sobre separação de lixo, reutilização de materiais e reciclagem. De seguida, a Casa do Ambiente parte para o Jardim Público de Barcouço, onde vai ficar de 11 a 17 de maio. Tanto na Mealhada como em Barcouço, o espaço está aberto à população das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h.

A Casa do Ambiente da ERSUC está estacionada junto ao Cineteatro Municipal Messias. Um espaço aberto a toda a população – em especial escolas e instituições locais – destinado a esclarecer sobre o circuito dos resíduos urbanos potencialmente recicláveis, bem como a melhor forma de os separar e depositar. Uma iniciativa que decorre até sexta-feira na Mealhada e de 11 a 17 de maio no Jardim Público de Barcouço, cuja finalidade passa por sensibilizar a população, particularmente a jovem, para a necessidade de aproveitar, reutilizar e reduzir a produção de resíduos sÓlidos urbanos, especialmente os recicláveis, tais como papel e cartão, embalagens metálicas, de plástico e de vidro.

A Casa do Ambiente é uma estrutura mÓvel dotada de um mini auditÓrio onde será possível visionar um filme sobre a atividade da ERSUC, assim como o processo de reciclagem de algumas embalagens.

(2013-05-08) - Press Release






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...