Ana Moura no prÓximo sábado no Cineteatro Municipal Messias

21 maio, 2013

Ana Moura no prÓximo sábado no Cineteatro Municipal Messias
Ana Moura vai estar no Cineteatro Municipal Messias no prÓximo sábado, dia 25 de maio, pelas 21h30, para apresentar o seu mais recente álbum, “Desfado”. Depois de ter subido ao palco dos Globos de Ouro, no domingo passado, para receber o galardão de Melhor Música, precisamente com o tema de apresentação desse novo trabalho, Ana Moura vêm agora à Mealhada dar a conhecer a obra produzida pelo norte-americano Larry Klein, que conta com temas da nova geração de compositores e de outros já consagrados da música portuguesa. Um espetáculo que promete encantar o público presente!

é uma das mais conceituadas fadistas internacionais. Com um timbre ímpar, Ana Moura consegue transformar qualquer melodia em fado, sem se prender a esse género e passeando livremente nessa tradição. “Desfado” é o nome do seu mais recente álbum, de novembro passado, representa uma viragem na sua carreira e é também prova da sua capacidade camaleÓnica, já que a maioria dos temas é de artistas que não pertencem a esse meio musical do tradicional fado.

“é um disco com uma sonoridade diferente. Para começar, foi produzido por Larry Klein, que é americano e tem uma linguagem muito mais ligada ao jazz. Tinha este desejo de fazer um disco um bocadinho diferente e que espelhasse o que têm sido os meus últimos anos de carreira, que foram muito marcados pelas minhas colaborações com músicos de outras áreas”, afirmou recentemente à revista CARAS. “Há quem diga que este disco já não é fado... Mas garanto que é interpretado por uma fadista!”, acrescentou ainda Ana Moura.

Entre espetáculos na Europa e nos Estados Unidos, a fadista vem à Mealhada apresentar a sua mais recente obra. Um álbum que conta com temas da nova geração de compositores e de outros já consagrados da música portuguesa, como Manel Cruz (Ornatos Violeta), Márcia, Pedro da Silva Martins (Deolinda), Miguel Araújo (Os Azeitonas), Luísa Sobral e AntÓnio Zambujo ou Aldina Duarte, Tozé Brito, Manuela de Freitas e Pedro Abrunhosa.

Em palco, Ana Moura contará com a participação de ngelo Freire (guitarra portuguesa), Pedro Soares (viola de fado), André Moreira (baixo e contrabaixo), João Gomes (teclados) e Mário Costa (bateria e percussões).

(2013-05-21) - Press Release