Rede social apresenta peça infantil para 300 crianças das IPSS concelhias

27 maio, 2013

Rede social apresenta peça infantil para 300 crianças das IPSS concelhias
O Capuchinho Vermelho, a Casinha da Chocolate e os Três Porquinhos vão subir ao placo do Cineteatro Municipal Messias, na sexta-feira, dia 31 de maio, das 14h30 às 17h. Três contos infantis bem conhecidos que foram o mote para a peça de teatro “1 Conto, 2 Contos, 3 Contos…”, que vai ser apresentada a 300 crianças da área da Infância das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) concelhias. Um evento realizado no âmbito da Rede Social da Mealhada, de acordo com o Plano de Atividades Institucional de 2013 elaborado com as IPSS concelhias, que tem como objetivo primordial fomentar o convívio interinstitucional entre os mais novos e celebrar o Dia Mundial da Criança.

A peça de teatro chama-se “1 Conto, 2 Contos, 3 Contos…”, é baseada nas histÓrias do Capuchinho Vermelho, da Casinha da Chocolate e dos Três Porquinhos, e vai ser apresentada a um exigente público de 300 crianças na prÓxima sexta-feira, dia 31 de maio, pelas 14h30, no Cineteatro Municipal Messias. Uma iniciativa dinamizada pela Rede Social da Mealhada que se destina a todas as crianças que frequentam a valência de jardim-de-infância das IPSS concelhias, isto é, do Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, do Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel, do Jardim de Infância de Sant’Ana, da Casa da Criança Maria do Resgate Salazar – Fundação Bissaya Barreto e da Santa Casa da MisericÓrdia da Mealhada.

O evento foi planeado, ensaiado e será também apresentado por técnicas e integrantes do Grupo de Equipamentos Sociais, por funcionárias das IPSS concelhias e por técnicos do Setor de Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada. As IPSS concelhias que estão a trabalhar neste evento – algumas sem resposta social de jardim-de-infância – são as seguintes: Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes; AD ELO – Centro Comunitário do Canedo; Casa do Povo da Vacariça; Casa da Criança Maria do Resgate Salazar – Fundação Bissaya Barreto; Centro de Assistência Paroquial de Pampilhosa; Centro de Santo Amaro – APPACDM de Anadia; Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro; Centro Social da Freguesia de Casal Comba; Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel; Jardim de Infância de Sant’Ana; Santa Casa da MisericÓrdia da Mealhada e Associação CADES.

Programa:
14h | Receção das crianças
14h30 | Momento Musical
15h | Dinamização da peça de Teatro “1 Conto, 2 Contos, 3 Contos…”
16h | Oferta de brindes alusivos ao Dia Mundial da Criança

(2013-05-27) - Press Release