Centenas de crianças celebraram o seu dia no Parque da Cidade

03 junho, 2013

Centenas de crianças celebraram o seu dia no Parque da Cidade
Centenas de crianças, acompanhadas pelos pais, avÓs, familiares e amigos, escolheram o Parque da Cidade para celebrarem o seu dia. Num sábado de sol e calor, os pequenos aproveitaram tudo o que tinham à disposição e divertiram-se nos insufláveis e nas inúmeras atividades infantis que a Câmara Municipal preparou para eles. Workshops de teatro e samba, atividades de inglês, fitness, ténis e hÓquei em patins, jogos tradicionais, caça ao tesouro e, claro, os insufláveis foram algumas das atividades que fizeram a delícia da pequenada. Enquanto os miúdos se divertiam, os mais velhos puderam apreciar o artesanato local, que também esteve exposição no Parque da Cidade.

O Dia da Criança foi comemorado por centenas de crianças no Parque da Cidade. A Câmara Municipal preparou um programa feito à sua medida e os mais novos deliciaram-se com um dia inteirinho de atividades infantis. Das 10h às 19h, miúdos e também graúdos divertiram-se nas mais diversas brincadeiras, que foram desde a caça ao tesouro, passando por jogos tradicionais, ateliers de ténis, até aos insufláveis. Em simultâneo, decorreram várias outras atividades com hora marcada, como o workshop de teatro, de samba ou a aula happycades, e uma mostra de artesanato.

Inserida no programa de comemorações do Dia da Criança, também no sábado, pelas 11h30, procedeu-se à entrega de prémios do concurso de fotografia “A Natureza”, que decorreu nos jardim-de-infância e escolas do 1° ciclo do Ensino Básico durante este ano letivo. “Olha o Lixo” foi a fotografia que venceu o concurso, uma fotografia realizada pelo Jardim de Infância da Mealhada. O prémio de melhor foto dos jardim-de-infância também foi para o da Mealhada, com a fotografia “As árvores morrem de pé”. Já o prémio para as escolas do 1° CEB foi entregue a Abel Luís Costa, pela fotografia “O gafanhoto cor-de-rosa”.

(2013-06-03) - Press Release