Semana do Leitão começa no domingo na Mealhada

14 junho, 2013

Semana do Leitão começa no domingo na Mealhada
A Semana do Leitão está aí à porta. A iniciativa começa no domingo e vai decorrer em dez restaurantes do concelho aderentes ao projeto 4 Maravilhas, que para além de irem dar a conhecer aos seus clientes a cabidela de leitão, vão oferecer também outro tipo de entradas, como iscas, rissÓis e bôla de leitão, e vão ter menus especiais, descontos e o sorteio de uma refeição para duas pessoas. A iniciativa, que termina a 23 de junho, pretende promover a qualidade do produto leitão e reforçar a marca gastronÓmica municipal, dando um novo alento à atividade econÓmica concelhia. Uma semana inteira dedicada ao prato rei do concelho, porque afinal o leitão da Mealhada é uma Maravilha!

O concelho da Mealhada vai ser palco da Semana do Leitão, que vai decorrer de 16 a 23 de junho em dez dos restaurantes aderentes ao projeto 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada. Durante esta semana, vai ser possível saborear o melhor leitão e apreciar as entradas que vão ser oferecidas pelos restaurantes aderentes: todos terão à disposição cabidela de leitão e outras, tais como as iscas, os rissÓis e a bôla de leitão, que vão variar de restaurante para restaurante. Para além das entradas, os restaurantes têm outras ofertas e descontos, que podem ir desde a degustação de espumante, até menus especiais de leitão a 15 euros. (ver caixa abaixo)

A Semana do Leitão pretende, pois, promover o principal prato gastronÓmico do concelho e impulsionar a economia local, mas não sÓ. A iniciativa serve ainda para reforçar a marca gastronÓmica municipal e os produtos que a compõem. A ideia não é sÓ mostrar que na Mealhada se come o melhor leitão, o que cumpre a tradição e a qualidade exigida pela marca 4 Maravilhas, mas também valorizar os outros três produtos da marca, que tão bem ligam com o leitão: a água, o pão e o vinho. O que se pretende é que quem vier à Mealhada coma o melhor leitão, mas que aprecie também a água do Luso, o pão cozido em forno a lenha e o vinho dos produtores do concelho.

No âmbito da Semana do Leitão, existe ainda outro atrativo, que é um sorteio de refeições para duas pessoas em cada restaurante que aderiu à iniciativa. Todas as pessoas que visitarem um dos restaurantes aderentes e consumirem uma refeição de leitão vão receber, por cada refeição, um cupão que irá a sorteio no prÓximo dia 24 de junho. Os dez sorteios, um por cada restaurante, irão realizar-se na Câmara Municipal, pelas 15h de segunda-feira, perante a presidente do júri das 4 Maravilhas, Ana Paula Pais, e um representante da Associação Maravilhas da Mealhada.

A Semana do Leitão é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal e pela Associação Maravilhas da Mealhada.

Restaurantes aderentes e ofertas especiais:

Pedro dos Leitões
OFERTA: Cabidela, Bolos de Leitão e 10% Desconto (Cartão 4 Maravilhas)

Licínio
Menu Especial Leitão:
- Leitão (350grs+guarnição) + entradas +pão regional+ bebida + sobremesa +café = 17€

Típico da Bairrada

O Castiço
OFERTA: Cabidela, Iscas de Leitão e 10% Desconto (Cartão 4 Maravilhas)

Três Pinheiros
OFERTA: Cabidela, Iscas de Leitão e 10% Desconto (Produtos 4 Maravilhas)

Nelson.FT Simões dos Leitões