Rui Unas apresenta Gala das 4 Maravilhas

25 junho, 2013

Rui Unas apresenta Gala das 4 Maravilhas
A marca água|Pão|Vinho|Leitão – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada vai celebrar os seus cinco anos de existência na V Gala das 4 Maravilhas, que este ano decorre no dia 5 de julho, na Adega Rama, e vai ser conduzida pelo conhecido apresentador Rui Unas. Uma gala que vai ter um formato diferente, uma vez que não é ano de candidaturas e não haverá, por isso, entrega de galardões. A iniciativa pretende sim fazer um balanço dos cinco anos da marca gastronÓmica, apresentar o novo vinho das 4 Maravilhas e reunir todos os aderentes num evento de celebração do projeto municipal.

A Câmara Municipal da Mealhada está a organizar a V Gala das 4 Maravilhas, que vai decorrer na sexta-feira, 5 de julho, a partir das 19h no espaço turístico Adega Rama, no Carqueijo. O objetivo da gala é fazer o balanço de cinco anos do projeto gastronÓmico e juntar todos os aderentes e entidades envolvidas num evento de celebração da marca municipal. Mas não é sÓ. A gala vai dar a conhecer publicamente o novo vinho das 4 Maravilhas, as novas sobremesas associadas à marca, que resultarão do Concurso de Sobremesas “Doces Maravilhas”, e será ainda revelado o vencedor do Concurso de Fotografia da Semana do Leitão.

“Seis anos depois da Câmara Municipal ter apresentado publicamente o projeto, cinco anos depois desse ter conhecido os seus primeiros aderentes, e três anos depois de constituída a Associação Maravilhas da Mealhada, é chegada a altura de reunir todos os intervenientes e fazer um balanço do mesmo. é esse o objetivo desta gala. Foi com esse propÓsito, de assinalar esses cinco anos e de juntar todos os envolvidos, que avançámos com esta quinta edição”, informou a vice-presidente da Câmara e também presidente da Associação Maravilhas da Mealhada, Filomena Pinheiro.

O espaço já é conhecido, uma vez que a edição do ano passado também se realizou na Adega Rama. A ideia mantém-se, com o jantar e a gala a realizarem-se no mesmo espaço e misturarem-se num sÓ momento dedicado às 4 Maravilhas. As portas da adega vão abrir pelas 19h de dia 5 de julho. O evento começará com a receção dos convidados, que inclui um apontamento musical e provas de vinho e espumante. O jantar está previsto para as 20h e será seguido, então, da gala, que será conduzida pelo apresentador e comediante Rui Unas, o que promete imprimir leveza e humor a esta 5ª edição da Gala das 4 Maravilhas.

(2013-06-25) - Press Release