Secretário de Estado do Desporto no Luso sem conhecimento do Presidente da Câmara

11 setembro, 2013

O Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Emídio Guerreiro, está hoje de visita ao Luso, mais precisamente às instalações do Pavilhão Municipal, onde se encontra a estagiar a Seleção Nacional de Seniores Masculinos de Hóquei em Patins. Na sua visita, Emídio Guerreiro faz-se acompanhar de um deputado do PSD, do candidato do PSD/CDS/MPT/PPM à Câmara Municipal da Mealhada, Gonçalo Vigário Louzada, e do Presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Fernando Elias Claro, sem contudo ter sequer informado o Presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Carlos Cabral, sobre esta sua visita. “Nas relações institucionais entre o Governo e as Câmara Municipais, há valores democráticos a respeitar. Não vale tudo”, sublinha Carlos Cabral, manifestando o seu desagrado por este comportamento.

A Seleção Nacional de Seniores de Hóquei em Patins, que se encontra no Luso em preparação para o Mundial de Hóquei em Patins, mereceu hoje a visita do Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Emídio Guerreiro. Todavia, o mesmo não aconteceu ao Presidente da Câmara Municipal da Mealhada, que nem sequer foi informado da visita do governante, tendo apenas conhecimento da sua passagem pelo Pavilhão Municipal do Luso através de funcionários municipais. Uma “atitude lamentável, que põe em causa os valores democráticos que devem ser respeitados entre instituições, sobretudo entre o Governo e as Câmaras Municipais”, frisa Carlos Cabral, manifestando o seu desagrado pela atitude do governante.

“Lamentavelmente, o senhor Secretário de Estado deslocou-se ao Luso e nem sequer teve a amabilidade de informar o Presidente da Câmara, que teve conhecimento por funcionários municipais. Isto demonstra uma falta de ética e de respeito pelos valores democráticos que devem ser salvaguardados nas relações institucionais”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal da Mealhada, concluindo: “Nunca me aconteceu semelhante situação durante o meu percurso nesta Câmara Municipal e, como tal, não posso deixar passar em branco. Portanto, aqui fica o meu protesto”.

(2013-09-11) - Press Release