Dia do Idoso juntou 250 utentes das IPSS concelhias nos Três Pinheiros

02 outubro, 2013

Dia do Idoso juntou 250 utentes das IPSS concelhias nos Três Pinheiros

O Dia Internacional do Idoso foi ontem comemorado por cerca de 250 utentes e colaboradores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) concelhias da área da Terceira Idade, num Chá Dançante promovido Câmara Municipal, que decorreu na Quinta dos Três Pinheiros. Os protagonistas cantaram e dançaram, lancharam e conviveram durante toda a tarde, e terminaram a festa a apagar as velas do bolo que assinalou a efeméride. A festa foi também de adeus. O atual Executivo despediu-se dos presentes, com o Presidente da Câmara, Carlos Cabral, e o Vereador da Ação Social, Júlio Penetra, a agradecerem a colaboração de todos, desde os técnicos municipais, aos técnicos das IPSS, passando, com especial ênfase, pelos idosos do concelho.

Animação não faltou. Não foi preciso muito tempo para o trio musical presente captar a atenção dos convidados e conseguir que inaugurassem a pista de dança. Foi até fácil. Temas como “Uma casa portuguesa” da Amália Rodrigues ou “Mulheres” de Martinho da Vila levaram para a pista casais de idosos, idosos e técnicos das IPSS, idosos e técnicos da Câmara Municipal ou vereadores. Todos dançaram ontem na festa de comemoração do Dia Internacional do Idoso, que terminou com os “Parabéns a Você”, a entrega de lembranças às IPSS e um pequeno presente para todos os idosos.

Na hora de entrega das lembranças, a palavra foi dada ao Presidente da Câmara, Carlos Cabral, e ao Vereador da Ação Social, Júlio Penetra. “Talvez seja esta a última cerimónia em que me encontro como Presidente. Não vos digo adeus. Não sou capaz de dizer adeus a nenhum de vocês. Estarei sempre ligado a vós e ao dispor para aquilo que precisarem”, afirmou Carlos Cabral, agradecendo o carinho de todos e o apoio das IPSS. E agradecimentos também não faltaram no discurso do vereador. “Quero agradecer a todos a colaboração neste meu percurso pela Câmara Municipal. Aos membros do Executivo, aos técnicos da Câmara, aos técnicos e auxiliares das instituições, à Cruz Vermelha e sobretudo a todos vocês. Foi um prazer”, concluiu Júlio Penetra, despedindo-se assim de todos os presentes.

Recorde-se que as IPSS que participaram nesta iniciativa foram: Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes; Casa do Povo da Vacariça; Centro de Assistência Paroquial de Pampilhosa; Centro Social Comendador Melo Pimenta; Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro; Centro Social da Freguesia de Casal Comba; Jardim de infância Dr.ª Odete Isabel e Santa Casa da Misericórdia da Mealhada. A Câmara Municipal contou ainda com o apoio da delegação da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa e com a Malo Clinic Termas e Spa do Luso.

(2013-10-02) - Press Release