Alunos portadores de deficiência vão ter aulas de natação adaptada

06 novembro, 2013

Alunos portadores de deficiência vão ter aulas de natação adaptada

Os alunos do Currículo Específico Individual das escolas do 1º, 2º e 3º ciclo do Ensino Básico da Pampilhosa e da Mealhada vão frequentar aulas de natação adaptada nas Piscinas Municipais da Mealhada durante o corrente ano letivo. Uma atividade que permitirá aos alunos portadores de deficiência descobrirem e realizarem diversas competências motoras até então desconhecidas. A iniciativa partiu de um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal, o Agrupamento de Escolas da Mealhada e a Escola Profissional Vasconcellos Lebre.

O objetivo das aulas de natação adaptada é permitir que os alunos portadores de deficiência tenham consciencialização do próprio corpo e aproveitem as suas capacidades individuais para dominarem o elemento água, deslocando-se de forma independente e segura nesse meio. Para isso, vão utilizar toda a sua capacidade funcional e residual, respeitando as suas limitações. Uma forma do aluno contatar com um meio multidimensional que ele pode explorar, descobrindo e realizando diversas competências motoras que, até então, desconhecia.

As aulas de natação adaptada vão começar já na próxima sexta-feira, dia 8 de novembro, e vão decorrer no seguinte horário:
Segundas-feiras | 11h15 às 12h – EB 2/3 da Pampilhosa
Sextas-feiras| 11h15 às 12h - EB 2/3 da Pampilhosa
Sextas-feiras| 15h às 15h45 - EB 1 da Pampilhosa; EB 1 da Mealhada; EB 2/3 da Mealhada

Uma iniciativa que partiu de um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal, o Agrupamento de Escolas da Mealhada e a Escola Profissional Vasconcellos Lebre, sendo que esta última entidade assegurará o transporte dos referidos alunos.

(2013-11-05) - Press Release