"Todos pelo Rúben" no dia 1 de dezembro em Casal Comba

07 novembro, 2013

A Associação Bairrada Solidária e a Escola de Futsal Geração Benfica estão a promover um evento solidário no dia 1 de dezembro, em Casal Comba, na Mealhada, para ajudar o pequeno Rúben, um menino natural do concelho, de 11 anos, que sofre de uma doença genética, displasia óssea, e que precisa agora de todo o apoio possível para levar avante um novo plano de alimentação à base de leite. “Todos pelo Rúben” é o nome da iniciativa, que inclui um torneio de Futsal e um almoço, no valor de 8 euros, sendo que parte desse dinheiro reverterá, então, a favor do pequeno Rúben. O evento é apoiado pela Câmara Municipal da Mealhada e pela Junta de Freguesia de Casal Comba.

O Rúben tem 11 anos e sofre de uma doença genética que lhe foi diagnosticada aos dois anos de idade: displasia óssea. Uma doença que, para além de inúmeros problemas de saúde, não lhe permite crescer como uma criança normal. O Rúben aparenta ter apenas três anos, pesa somente 11 kg e está, neste momento, a passar por um problema de subnutrição.

Depois de várias tentativas médicas para que receba alimentos que lhe permitam manter ou aumentar o seu peso, está agora a ser testada uma alimentação exclusiva de leite. A reação do Rúben ao leite NEOCATE AA da Nutricia tem sido boa, mas as despesas com a doença têm sido imensas e a mãe do Rúben, Maria Madalena - que deixou o seu emprego para poder cuidar do seu filho - não tem capacidade económica para garantir todos os cuidados de que o Rúben necessita.

Inconformadas com a situação, a Associação Bairrada Solidária e a Escola de Futsal Geração Benfica decidiram promover um evento de apoio ao pequeno Rúben. “Todos pelo Rúben” é isso mesmo, um pedido de ajuda para o Rúben. O evento vai realizar-se no dia 1 de dezembro e contempla um torneio de futsal entre oito equipas, que vai decorrer das 9h às 18h, no Pavilhão Municipal de Casal Comba, e um almoço, marcado para as 13h no Pavilhão da Vimieira, que inclui caldo verde, porco no espeto com arroz de feijão, sobremesa e café, pelo valor de 8 euros.

O dinheiro angariado reverterá, então, a favor do pequeno Rúben. Quem preferir apoiar com um donativo, pode fazê-lo para o NIB 003504500002245803045, da Caixa Geral Depósitos.

(2013-11-07) - Press Release