Ir para o conteúdo principal

Câmara desafia funcionários a participarem em ação de voluntariado na Mata do Buçaco

15 novembro, 2013

Câmara desafia funcionários a participarem em ação de voluntariado na Mata do Buçaco

A Câmara Municipal da Mealhada vai assinalar o Dia Nacional da Floresta Autóctone com uma participação no “Sement Event”, promovido pela Fundação Mata do Buçaco. A autarquia associou-se à ação de voluntariado que a Fundação está a organizar para o dia 23 de novembro, às 14h, e desafiou os seus funcionários e familiares a estarem presentes para ajudarem na plantação de árvores autóctones. Para além desta ação, vai haver uma oficina dirigida às crianças, que consiste na recolha de sementes para incorporarem o viveiro da Câmara Municipal. Quem estiver interessado em participar, deverá inscrever-se através do e-mail susanaoliveira@cm-mealhada.pt, até ao dia 21 de novembro.

é uma ação de voluntariado, intitula-se “Plantação de Espécies Autóctones, e vai decorrer na Mata Nacional do Buçaco, no sábado, 23 de novembro, das 14h às 18h, inserido no terceiro “Sement Event”, organizado pela Fundação Mata do Buçaco. A ideia é conseguir o maior número possível de voluntários para ajudar na plantação de espécies autóctones em áreas do projeto BRIGHT, sendo ainda possível que os interessados tenham uma visita guiada às áreas intervencionadas. A Câmara Municipal associou-se a esta iniciativa e decidiu desafiar todos os seus funcionários a participarem.

Para além do desafiou, a Câmara Municipal promoveu ainda uma iniciativa para as crianças, que será dinamizada pela Living Place. Trata-se de uma oficina de recolha de sementes – como a bolota, por exemplo – e colocação das mesmas em cuvetes. O objetivo é que estas plântulas incorporem o viveiro da Câmara Municipal da Mealhada, para poderem ser replantadas no próximo ano nos locais mais adequados. Esta é uma iniciativa essencialmente dirigida às crianças que acompanharem os seus pais ou outros familiares na ação de voluntariado, ficando estes libertos para as suas atividades. A oficina é gratuita e será adaptada às idades dos inscritos, proporcionando uma aprendizagem adequada para a faixa etária dominante.

Tanto a ação de voluntariado, como a oficina infantil, são dirigidas ao público em geral. Quem estiver interessado em participar, deverá inscrever-se junto da Câmara Municipal da Mealhada até ao dia 21 de novembro. O contato deve ser efetuado para Susana Oliveira, através do e-mail susanaoliveira@cm-mealhada.pt.

Recorde-se que as ações inserem-se no terceiro “Sement Event”, organizado pela Fundação Mata do Buçaco, que tem como duplo propósito a comemoração, na Mata Nacional do Buçaco, do Dia Nacional da Florestal Autóctone, e a apresentação das atividades desenvolvidas ao longo do ano no âmbito do Projeto BRIGHT – Bussaco’s Recovery of Invasions Generating Habitat Threats, apoiado pelo Programa LIFE+/Biodiversidade.

(2013-11-15) - Press Release







Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...