Ir para o conteúdo principal

Executivo Municipal termina périplo pelas escolas concelhias

25 novembro, 2013

Executivo Municipal termina périplo pelas escolas concelhias
O novo Executivo da Câmara Municipal da Mealhada terminou na passada sexta-feira, dia 22 de novembro, a visita aos jardins-de-infância e às escolas básicas do concelho. Uma iniciativa que teve como principal objetivo dar a conhecer aos responsáveis autárquicos os diferentes equipamentos escolares municipais, o estado de conservação dos mesmos, as equipas de docentes que neles lecionam e as principais necessidades sentidas por esses professores. Os responsáveis autárquicos registaram tudo o que viram e ouviram e prometeram ser céleres a resolver os principais problemas indicados pelos representantes escolares.

Desde o início do mês de novembro, que o vice-presidente da Câmara, Guilherme Duarte, a vereadora da Ação Social, Arminda Martins, os técnicos de Educação e Desporto e também da Ação Social, bem como os respetivos presidentes de Junta de Freguesia, têm vindo a visitar os jardins-de-infância e as escolas básicas do concelho da Mealhada. A primeira visita foi ao Centro Escolar da Pampilhosa, no dia 29 de outubro. A última aconteceu na passada sexta-feira à tarde e foi ao jardim-de-infância de Antes.

O objetivo deste périplo pelas escolas concelhias foi dar a conhecer à nova vereação os espaços escolares, os seus responsáveis, o seu estado de conservação e permitir uma breve conversa entre esses representantes da Câmara Municipal e os professores dos diferentes estabelecimentos de ensino concelhios. Os responsáveis autárquicos prestaram atenção a tudo o que foi dito, de bloco na mão, para registarem o que fosse necessário, e prometeram resolver com rapidez os problemas mais prementes, sobretudo os que se relacionam com o estado de conservação dos edifícios.

Estas visitas foram articuladas com o Agrupamento de Escolas da Mealhada e pretendem ser o ponto de partida para melhorar e conservar as boas condições na vida escolar dos alunos do concelho.

(2013-11-25) - Press Release






Notícias Relacionadas



Biblioteca da Mealhada assina Carta de Compromisso para o desenvolvimento da rede
29 novembro, 2023

Biblioteca da Mealhada assina Carta de ...

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinou, ontem, a Carta de Compromisso para o Desenvolvimento da Rede de Bibliotecas da Mealhada, um documento que ...