"Quebra-Nozes" no prÓximo sábado na Mealhada

02 dezembro, 2013

é já no próximo sábado, dia 7 de dezembro, que o Cineteatro Municipal Messias, na Mealhada, vai receber um dos mais magníficos bailados clássicos mundiais: o “Quebra-Nozes”. Uma magnífica história de encantar, que nos transporta para o reino da fantasia e nos faz acreditar na nossa capacidade de sonhar. Uma narrativa que nos envolve na magia do Natal, contada ao som da música de Tchaikovsky e brilhantemente interpretada pela prestigiada companhia Russian Classic Ballet, composta por um elenco de estrelas da dança internacional. O espetáculo começa às 21h30 e preço do bilhete é de 20 euros.

O “Quebra-Nozes” conta a história de Clarinha, uma menina que, na noite de Natal, recebe uma prenda especial do seu padrinho: um bonito quebra-nozes em forma de soldado. Uma prenda que os seus irmãos acabam por estragar, deixando a pequena muito triste. E quando todos se vão deitar, Clarinha sonha com o seu quebra-nozes e dá-lhe vida. Aí começa toda uma aventura de fantasia, com o soldadinho Quebra-Nozes a ter de enfrentar o rei dos Ratos, a transformar-se num belo príncipe e a levar Clarinha a conhecer o Reino das Neves e o dos Doces. No final, a pequena Clara acaba por acordar e perceber que tudo não passou de um sonho maravilhoso.

Uma história de fantasia, que vai ser interpretada pela companhia Russian Classic Ballet, composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas. Um dos maiores bailados clássicos mundiais, que chega à Mealhada pela mão da promotora Classic Stage, num espetáculo com duração prevista de 120 minutos. Os bilhetes podem ser reservados através dos telefones 231 209 870 e 231 200 980 ou adquiridos na bilheteira do cineteatro, das 14h30 às 18h30 e das 20h às 22h, de sextas, sábados, domingos e segundas-feiras.

(2013-12-02) - Press Release