Ir para o conteúdo principal

Câmara Municipal entrega bandeiras verdes às escolas do concelho

16 dezembro, 2013

Câmara Municipal entrega bandeiras verdes às escolas do concelho

O vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada e responsável pelo pelouro da educação, Guilherme Duarte, concluiu esta sexta-feira, dia 13 de dezembro, a entrega das bandeiras Eco-escolas às treze instituições que ganharam este estatuto no ano de 2012-2013. Este é um programa internacional que encoraja e reconhece o trabalho realizado pelas escolas no âmbito da Educação Ambiental. No ano de 2012-2013 inscreveram-se a nível nacional 1346 escolas, mas a Bandeira Verde só seguiu para 1154, entre as quais, as treze instituições do concelho da Mealhada. A cada uma foi entregue a bandeira representativa do programa, um certificado autenticado pela Associação Bandeira Azul e pela Foundation for Environmental Education, uma camisola e um porta-chaves.

As instituições premiadas foram o CAPP - Centro de Assistência Paroquial de Pampilhosa, o Centro Educativo Pampilhosa/ Escola EB1 Nº 1 da Pampilhosa, a Escola Básica n.º 2 da Pampilhosa, a Escola Básica Nº 2 de Mealhada, a Fundação Bissaya Barreto do Luso, o Jardim de Infância da Pampilhosa, o Jardim de Infância de Antes, o Jardim de Infância de Casal Comba, o Jardim de Infância de Mealhada, o Jardim de Infância de Vacariça, o Jardim de Infância de Vimieira, o Jardim de Infância do Luso e o Jardim de Infância Quinta do Valongo. Recorde-se que estes prémios foram entregues na Cerimónia Galardão Eco Escolas 2013, nos Salesianos de Manique, em Cascais, no dia 23 de Setembro.

(2013-12-13) - Press Release







Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...