Ir para o conteúdo principal

Escolíadas regressam para mais uma edição recheada de novidades

20 dezembro, 2013

Escolíadas regressam para mais uma edição recheada de novidades

As Escolíadas estão aí para mais uma edição que, este ano, vai contar com a Gala de Entrega de Prémios, no dia 7 de junho de 2014, na Mealhada. Este evento que celebra um quarto de século vai contar com a participação de 30 escolas de mais de 20 concelhos dos distritos de Aveiro, Coimbra e Viseu. A grande novidade para este ano é a criação de um pólo artístico em Viseu, com quatro noites de espetáculos e a participação de nove escolas do distrito.

O ano de 2014 marca as bodas de prata de um evento que já é um marco na Região Centro ao nível artístico e escolar. Este ano as Escolíadas Glicínias Plaza 2014 contam com novidades que esperam aproximar mais os participantes à comunidade, permitindo que essa conheça melhor alguns momentos artísticos que provêm deste evento.

Esta 25ª edição acontece de março a setembro de 2014 e inclui 16 espetáculos e duas novidades: três exposições de pintura a terem lugar em Aveiro (no Glicínias), em Coimbra (na Casa Municipal da Cultura) e em Viseu (na Feira de são Mateus); e um Desfile de Claques (a realizar em Aveiro) que espera reunir mais de 500 participantes.

A Finalíssima será a 24 de Maio, no CAE – Centro de Artes e Espetáculos, na Figueira da Foz e a Gala de Entrega de Prémios está agendada para dia 7 de Junho, na Mealhada.

Este certame conta com o envolvimento de mais de 3000 alunos e professores nas 19 ações produzidas, que preenchem o programa. Para 2014 estão inscritas 30 escolas, de mais de 20 concelhos dos distritos de Aveiro, Coimbra e Viseu. A organização espera mais de 10 000 espetadores para estes eventos.

(2013-12-20) - Press Release







Notícias Relacionadas