"Um café com" - Vítor Frade e Luís Castro dia 20 de janeiro na Mealhada

07 janeiro, 2014

A Escola Profissional Vasconcellos Lebre vai receber, no próximo dia 20 de janeiro, pelas 21h, “Um café com…” Vítor Frade e Luís Castro. é o regresso dos colóquios desportivos promovidos pela Câmara Municipal da Mealhada à agenda do concelho, a estrear com dois grandes nomes da formação futebolística portuguesa. Vítor Frade, metodólogo do departamento de formação do Futebol Clube do Porto (FCP) e Luís Castro, diretor técnico de formação e treinador da equipa B do FCP vão estar no auditório da escola profissional para debater o tema da periodização tática e do morfociclo. A inscrição para o evento tem um custo de 5€ por pessoa e deve ser feita através do telefone 231 200 980 ou do e-mail sed@cm-mealhada.pt.

Quem está ligado ou simplesmente gosta de futebol não pode perder o próximo “Um café com...”, que vai decorrer dia 20 de janeiro, pelas 21h, no auditório da Escola Profissional da Mealhada. Vítor Frade e Luís Castro, do FCP, são os convidados de mais um colóquio desportivo que, desta vez, se vai centrar na formação futebolística. Temas como modelos de treino, periodização tática e morfociclo vão ser explicados ao pormenor, numa conversa informal entre o metodólogo Vítor Frade, o treinador Luís Castro e a plateia.

Vítor Frade ficou conhecido por ter sido o mentor da periodização tática: uma metodologia de treino utilizada pela última geração de treinadores, entre eles José Mourinho. Atualmente, Vítor Frade trabalha com Luís Castro no FCP, na formação de novos talentos portistas. Recorde-se que Luís Castro é também treinador da equipa B dos Dragões nesta temporada 2013/2014. O treinador começou o seu percurso no Recreio Desportivo de águeda, tendo passado por outros clubes do distrito aveirense, entre eles o Grupo Desportivo da Mealhada. Luís Castro passou ainda pelo Penafiel antes de chegar ao atual campeão nacional, onde se encontra já desde 2006. Um ano depois da sua entrada, Luís Castro assistiu ao regresso de Vítor Frade à sua casa mãe, para integrar departamento de formação do clube.

Trabalham juntos desde então e é também juntos que vão estar no “Um Café Com…”, dia 20 de janeiro, na escola profissional. A inscrição para o colóquio custa 5 euros e pode ser efetuada através do telefone 231 200 980 ou do e-mail sed@cm-mealhada.pt. As inscrições são limitadas.

(2014-01-23) - Press Release