Ir para o conteúdo principal

EPVL recebe alunos estrangeiros no &âmbito do programa Comenius

10 fevereiro, 2014

EPVL recebe alunos estrangeiros no &âmbito do programa Comenius

A Escola Profissional da Mealhada recebe esta semana, de 10 a 15 de fevereiro, 33 alunos e 27 professores estrangeiros, no âmbito do programa Comenius. O projeto “A Rainbow of Cultures” pretende incentivar alunos e docentes de escolas parceiras a trabalhar em conjunto, dando a conhecer os seus países e partilhando informação sobre a sua cultura, tradições, história, literatura e cientistas famosos. Na próxima quarta-feira, dia 12, a comitiva vai ser recebida pelo Executivo Municipal, perto das 9h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Mealhada.

Entre alunos e professores, a comitiva é composta por três participantes da Bulgária, cinco do Chipre, cinco da República Checa, sete da Finlândia, seis da França, quatro da Itália, quatro da Lituânia, quatro da Polónia, três da Roménia, cinco da Espanha, seis da Suécia, seis da Turquia e dois do Reino Unido. Durante a sua estadia, o roteiro inclui uma ida a Lisboa, outra a Coimbra, a Aveiro e ao Buçaco.

Depois desta visita a Portugal, seguem-se novos encontros: em abril, na Suécia, em junho na República Checa, em setembro em França e em dezembro na Ilha Reunião.

(2014-02-10) - Press Release







Notícias Relacionadas



Biblioteca da Mealhada assina Carta de Compromisso para o desenvolvimento da rede
29 novembro, 2023

Biblioteca da Mealhada assina Carta de ...

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinou, ontem, a Carta de Compromisso para o Desenvolvimento da Rede de Bibliotecas da Mealhada, um documento que ...