Ir para o conteúdo principal

Hino da Fruta: vote contra a obesidade infantil

18 fevereiro, 2014

Hino da Fruta: vote contra a obesidade infantil
A terceira edição do projeto HerÓis da Fruta – Lanche Escolar Saudável, dinamizado pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, arrancou no dia 10 de fevereiro e conta com três candidaturas do concelho da Mealhada. Os jardins-de-infância da Mealhada, Pampilhosa e Quinta do Valongo são as entidades a concurso. As votações estão abertas até dia 10 de março e para quem ligar a votar no preferido, de 40 em 40 chamadas, há a possibilidade de ganhar um prémio especial.

é um projeto que pretende alertar as crianças em idade escolar para o tema da obesidade infantil. HerÓis da Fruta – Lanche Escolar Saudável é uma iniciativa que partiu da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil e que, pelo terceiro ano consecutivo, lançou um repto às comunidades escolares para criarem um Hino da Fruta. No concelho da Mealhada inscreveram-se o jardim-de-infância da Mealhada, o jardim-de-infância da Pampilhosa e jardim-de-infância da Quinta do Valongo.

Este projeto foi desenvolvido e dinamizado pelas educadoras dos referidos jardins-de-infância, com o envolvimento das crianças, das suas famílias e de outros elementos da comunidade educativa, com destaque para os professores de música João Vilas e Mário Vidinha, das Atividades de Enriquecimento Curricular.

Este programa teve início a 15 de outubro, quando todas as crianças foram pesadas individualmente. Feita a avaliação foram incitadas a consumir fruta e explicaram-lhes hábitos de vida saudáveis. A 22 de janeiro, completados 3 meses, as mesmas crianças foram pesadas, de novo, e comparou-se o seu crescimento e avaliou-se os resultados, alertando posteriormente os pais para manter ou corrigir alguns dos hábitos alimentares.

Esta competição nacional tem como principal objetivo mobilizar as famílias e as comunidades locais para a alimentação saudável. Para isso os jardins-de-infância a concurso apelam ao voto, para eleger os três vídeos que irão representar o distrito e passar à fase seguinte.

Para poder visualizar os vídeos e escolher o seu preferido, pode aceder através das ligações:
Jardim de Infância da Mealhada
Jardim de Infância da Pampilhosa
Jardim de Infância da Quinta do Valongo

E votar através número de telefone:
Jardim de Infância da Mealhada - 760 457 834
Jardim de Infância da Pampilhosa - 760 458 064
Jardim de Infância da Quinta do Valongo - 760 457 816

De 40 em 40 chamadas habilita-se a ganhar diversos prémios. T-shirts, mochilas, cadernos de bolso ou bilhetes para espetáculos e parque temáticos são algumas das ofertas deste concurso.

As votações para esta primeira fase estão abertas até dia 10 de Março. Para mais informações consulte o site www.heroisdafruta.com.

(2014-02-18) - Press Release






Notícias Relacionadas



Biblioteca da Mealhada assina Carta de Compromisso para o desenvolvimento da rede
29 novembro, 2023

Biblioteca da Mealhada assina Carta de ...

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinou, ontem, a Carta de Compromisso para o Desenvolvimento da Rede de Bibliotecas da Mealhada, um documento que ...