Ir para o conteúdo principal

Carnaval da Mealhada começa hoje a sua festa

21 fevereiro, 2014

Carnaval da Mealhada começa hoje a sua festa
Começa hoje a festa do Carnaval Luso-brasileiro da Mealhada. O programa arranca na tenda gigante com o Festival do Pagode, que promete muita animação durante toda a noite. O evento de maior mobilização popular do concelho vai ter o seu ponto alto no Domingo Gordo, dia 2 de março, e na terça-feira de Carnaval, dia 4 de março, pelas 15h, no SambÓdromo Luís Marques, com o desfile das escolas de samba, carros alegÓricos, grupos de animação e sátira, gigantones, fanfarras, mimos e mais de 1300 figurantes. Antes disso, no prÓximo domingo, dia 23 de fevereiro, está de volta o Carnaval da Criança.

Movimenta centenas de pessoas para a sua realização, cria laços de amizade e convívio entre todas as gerações e tem o poder de unir os mealhadenses em torno de um objetivo comum. é o Carnaval Luso-brasileiro da Mealhada que está aí e a festa começa já hoje na habitual tenda gigante, na Zona Desportiva da Mealhada. E, para além do programa noturno, há já muito para ver este fim de semana. é que, 17 anos depois, está de regresso o Carnaval da Criança, a festa dos mais novos que desde sempre trouxe centenas de pessoas à Mealhada. é já este domingo, dia 23 de fevereiro, pelas 16h, no espaço da tenda gigante.

Os momentos mais aguardados são, contudo, os desfiles carnavalescos. O primeiro está marcado para o Domingo Gordo, dia 2 de março, pelas 15h, no SambÓdromo Luís Marques. O segundo, o principal, decorre à mesma hora e no mesmo espaço mas no dia 4, terça-feira de Carnaval. Escolas de samba, carros alegÓricos, grupos de animação e sátira, gigantones, fanfarras, mimos e mais de 1300 figurantes garantem um espetáculo cheio de animação, assim o tempo o permita, com o sol a apadrinhar o evento e sem vestígios de chuva.

Uma pretensão mais do que merecida, já que são centenas de pessoas que passam o ano a preparar a sua realização. E está aí o seu valor: na sua essência, nas suas tradições. O resultado, esse sempre foi muito positivo, já que Carnaval da Mealhada consegue captar uma multidão de gente, que chega de diferentes pontos do país para ver um espetáculo que sempre procurou ser a união perfeita entre as tradições da terra e o modernismo da festa brasileira. Um espetáculo de alegria, de ritmo, de cor, mas também de convívio e de boa hospitalidade, que inicia hoje o seu programa de 2014.


Programa:

Sexta-feira - 21 fev
Tenda Gigante
Abertura do Carnaval com Festival de Pagode
22h – Nuno Bastos & Banda | Orangosamba | Samba Lêlê

Sábado - 22 fev
Tenda Gigante
23h – Grupo TV5 | Musical Brasileiro
Muita animação, com música carnavalesca até ao romper do dia!

Domingo - 23 fev
Tenda Gigante
16h – Festa da Criança
Palhaços, ilusionistas, malabaristas, danças infantis e muito mais!

Sexta - 28 fev
Tenda Gigante
23h – Apresentação dos temas das escolas de samba, com a presença do Rei e da Rainha do Carnaval 2014 | Grupo Samba Lêlê

Sábado - 01 mar
Tenda Gigante
23h – Grupo FAX | Nuka

Domingo - 02 mar
SambÓdromo Luís Marques
15h - Desfile de Carnaval
Tenda Gigante
23h – Banda Red | Orangosamba

Segunda-feira - 03 mar
Tenda Gigante
Baile de Máscaras
23h – Grupo Vinil | Música Latina
Muita animação, com música até amanhecer!

Terça-feira - 04 mar
SambÓdromo
15h - Desfile de Carnaval
Tenda Gigante
23h – Nuno Bastos & Banda
24h - Apresentação dos resultados do Concurso Escolas de Samba e entrega de prémios aos vencedores





Notícias Relacionadas