Ir para o conteúdo principal

4 Maravilhas marcam presença na BTL com restaurante de Leitão da Bairrada

10 março, 2014

4 Maravilhas marcam presença na BTL com restaurante de Leitão da Bairrada
As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada vão estar presentes com um restaurante de Leitão da Bairrada na 26ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa, que decorre de 12 a 16 de março, na capital portuguesa. Será o restaurante “Pedro dos Leitões” a representar a marca municipal e a levar à capital os melhores produtos gastronÓmicos do concelho: a água, o pão, o vinho e o leitão. Degustação de leitão, de entradas de leitão e provas de espumante são algumas das iniciativas a realizar no espaço do restaurante, localizado na zona de gastronomia da maior feira de turismo do país.

Está quase aí o maior evento de promoção das potencialidades turísticas do país junto de operadores nacionais e estrangeiros e, este ano, o Município da Mealhada e as 4 Maravilhas vão estar presentes com um espaço prÓprio: um restaurante gerido pelo “Pedro dos Leitões”. A ideia é levar o Leitão da Bairrada, a água do Luso, o vinho dos produtores do concelho e o típico pão da Mealhada ao maior palco de promoção nacional de destinos turísticos e divulgar a marca 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada ao país e ao mundo.

Para dinamizar o espaço, as 4 Maravilhas e o restaurante “Pedro dos Leitões” estão a preparar uma série de iniciativas de divulgação do concelho enquanto destino gastronÓmico de excelência. Degustações de leitão, de entradas de leitão, provas de espumante e outras ações estão a ser planeadas para os dias do certame, com especial incidência para o dia de abertura da feira, a 12 de março, e para o dia que se prevê o maior número de visitantes, sábado, 15 de março. Nessas duas datas, a iniciativa está marcada para as 16h, no espaço do restaurante.

O restaurante vai contar ainda com stand do Município da Mealhada, que vai estar disponível para a promoção de todos os que fazem parte do projeto 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada e para a divulgação de outros produtos turísticos do concelho, como a Mata Nacional do Buçaco. Nesse stand, vai ser possível adquirir o vinho tinto das 4 Maravilhas a um preço promocional de 5,8€ + IVA a está ainda planeado um sorteio de refeições e alojamento nos estabelecimentos aderentes ao projeto 4 Maravilhas.

Recorde-se que a BTL 2014 vai decorrer de 12 a 16 de março no espaço da Feira Internacional de Lisboa. O maior certame de turismo nacional tem início às 10h de quarta-feira, dia 12 de março, apenas para profissionais do setor, abrindo depois ao público pelas 18h de sexta-feira, dia 14. O ano passado, a BTL encerrou as suas portas com um balanço muito positivo, atingindo os 65 mil visitantes, dos quais 2500 eram profissionais estrangeiros e 350 hosted buyers provenientes de 25 mercados internacionais.

(2014-03-06) - Press Release






Notícias Relacionadas