Ir para o conteúdo principal

Quartas com Ci&ância no Parque no &âmbito do Projeto BRIGHT - Março

10 março, 2014

Quartas com Ci&ância no Parque no &âmbito do Projeto BRIGHT - Março

Várias oficinas e ações de sensibilização ambiental vão ser realizadas no Parque da Cidade de Mealhada, no mês de março e à semelhança do mês anterior, no âmbito do Projeto BRIGTH. As atividades são dirigidas aos alunos do 1º e 2º Ciclos do Ensino Público do concelho da Mealhada, à comunidade escolar e a famílias.

Na próxima semana, as atividades vão realizar-se no dia 12, quarta-feira, no Parque da Cidade de Mealhada. A Oficina “A importância das florestas”, para alunos do 1º e 2º ciclos do Ensino Público do concelho da Mealhada, decorrerá das 10h às 12h. Nesta oficina os participantes deverão saber identificar a importância das florestas, através da visualização do filme "Uma árvore é mais que uma simples árvore". Os objetivos da atividade passam por: sensibilizar para a importância das árvores e da floresta; dar a conhecer o contributo da floresta no equilíbrio dos ecossistemas e do clima, identificar algumas árvores do Parque da Cidade de Mealhada e fomentar competências, tais como, a capacidade de observação e de criatividade.

Ainda naquele dia, mas das 14h30 às 17h00, para a comunidade escolar e famílias, será realizada a oficina “Cantinho do artista florestal”. O objetivo principal da atividade é sensibilizar para a importância da floresta, focando alguns dos seus recursos. Deste modo, a oficina pretende fomentar o sentido de responsabilidade ambiental perante o meio natural; estimular a curiosidade e sensibilidade perante a natureza e o meio ambiente e promover atividades lúdicas com utilização de materiais naturais, recolhidos no parque da Cidade da Mealhada, e de materiais reciclados.

Durante o mês de março vão realizar-se atividades no dia 19, 26 e 29, sendo que todas as informações estão disponibilizadas no website do Projeto BRIGHT em www.fmb.pt/bright

As oficinas são gratuitas, sendo que os interessados em participar nas mesmas devem realizar as suas inscrições para bright@cm-mealhada.pt ou para os números 961 750 028 | 916 717 442. Estas oficinas são realizadas no âmbito do Projeto BRIGHT, pela Câmara Municipal de Mealhada, que tal como a Universidade de Aveiro, são parceira naquele projeto, tutelado pela FMB. A Câmara Municipal de Mealhada tem um papel interventivo, no que ao BRIGHT diz respeito, planeando e assegurando ações concretas de educação ambiental concertadas aquelas em execução com a Fundação Mata do Buçaco e também dedicadas à comunidade escolar.







Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...