Ir para o conteúdo principal

"Quartas com Ciência" no Parque - Oficinas "árvore Generosa" e "árvores Notáveis"

20 março, 2014

“árvore Generosa” e “árvores Notáveis” são as oficinas de sensibilização ambiental a realizar no próximo dia 26 de março, no Parque da Cidade de Mealhada, dirigidas aos alunos do 1º e 2º Ciclos do Ensino Público do concelho da Mealhada, à comunidade escolar e às famílias. As ações de sensibilização ambiental decorrem no âmbito do Projeto BRIGHT e são dinamizadas pela Câmara Municipal de Mealhada, parceira naquele projeto.

A oficina “árvore Generosa”, para alunos do 1º ciclo do Ensino Público do concelho da Mealhada, decorrerá das 10h às 12h. Nesta ação, os participantes irão realizar um jogo sensorial e plantar uma árvore autóctone no Parque, com o intuito de sensibilizar para o relacionamento entre as árvores e os seres humanos, no decorrer das várias fases etárias da vida. Os objetivos da atividade passam por dar a conhecer a importância das árvores e da floresta.

Também no dia 26, mas das 14h30 às 17h00, para a comunidade escolar e famílias, será realizada a oficina “árvores notáveis”, que consistirá num passeio pelo Parque em descoberta das árvores de maior porte. Com recurso a guias de flora, os participantes terão como objetivo identificar e apresentar as diferentes espécies que encontrarem no decorrer do percurso, enquanto serão sensibilizados para as diferentes formas e texturas das folhas, frutos, troncos de árvores etc. No final, os participantes terão de elaborar placas identificativas com o nome comum, nome científico e origem, para colocar no tronco das árvores identificadas como notáveis.

Todas as oficinas são gratuitas, sendo que os interessados em participar nas mesmas devem realizar as suas inscrições para bright@cm-mealhada.pt ou para os números 961 750 028 | 916 717 442. Mais informações estão disponibilizadas no website do Projeto BRIGHT em www.fmb.pt/bright.

Estas oficinas são realizadas no âmbito do Projeto BRIGHT, pela Câmara Municipal de Mealhada, que tal como a Universidade de Aveiro, é parceira naquele projeto, tutelado pela FMB. A Câmara Municipal de Mealhada tem um papel interventivo, no que ao BRIGHT diz respeito, planeando e assegurando ações concretas de educação ambiental concertadas aquelas em execução com a Fundação Mata do Buçaco e também dedicadas à comunidade escolar.

(2014-03-23) - Press Release







Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...