Fotografias sobre a floresta portuguesa em exposição no Cineteatro Messias

28 março, 2014

Fotografias sobre a floresta portuguesa em exposição no Cineteatro Messias
A exposição fotográfica «Floresta Portuguesa – um olhar mais atento», da autoria de Lísia Lopes, vai estar patente de 28 de março a 27 de abril no Cineteatro Municipal Messias, na Mealhada. Uma mostra apresentada pelo Herbário do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, que pretende despertar no observador um olhar mais atento à beleza e à importância que a floresta encerra e alertar para os perigos constantes de que é alvo. A entrada é livre.

As florestas representam 31% da cobertura terrestre do planeta, servindo de abrigo para 300 milhões de pessoas em todo o mundo e, ainda, garantindo, de forma direta, a sobrevivência de 1,6 biliões de seres humanos e 80% da biodiversidade terrestre.

O importante patrimÓnio natural que a floresta integra, tem sofrido constantes pressões e ameaças que conduzem à sua progressiva degradação e destruição. é urgente, por isso, alertar e sensibilizar para a necessidade de proteger e salvaguardar esse valioso, mas infelizmente vulnerável, patrimÓnio florestal. Esta mostra tem também essa missão, de sensibilização de todos os que visitarem.

A exposição de fotografia pode ser apreciada às sextas, sábados, domingos e segundas-feiras, das 14h30 às 18h e das 20h às 22h, na sala de exposições do Cineteatro Municipal Messias.

(2014-03-28) - Press Release