Ir para o conteúdo principal

"Quartas com Ciência" em abril no &âmbito do Projeto BRIGHT

28 março, 2014

Várias oficinas e ações de sensibilização ambiental vão ser realizadas no Parque da Cidade de Mealhada, no mês de abril e à semelhança do mês anterior, pela Câmara Municipal de Mealhada, no âmbito do Projeto BRIGTH. As atividades são dirigidas aos alunos do 1º e 2º Ciclos do Ensino Público do concelho da Mealhada, à comunidade escolar e a famílias. Este mês em que decorrem as férias escolares da páscoa vão ser também realizadas iniciativas nessa altura.

No próximo dia 2 de abril serão realizadas as oficinas: “Para as árvores poupar...é preciso reciclar”, das 10h às 12h, para alunos Ensino Público do concelho de Mealhada, onde vão aprender a reciclar papel; e “CSI das invasoras”, das 14h30 às 17h, dirigida a toda a comunidade escolar e famílias e onde os participantes deverão conhecer as invasoras, as suas características e efeitos nas espécies autóctones.

Durante o mês de março vão realizar-se atividades no dia 19, 26 e 29, sendo que todas as informações estão disponibilizadas no website do Projeto BRIGHT em www.fmb.pt/bright

As oficinas são gratuitas, sendo que os interessados em participar nas mesmas devem realizar as suas inscrições para bright@cm-mealhada.pt ou para os números 961 750 028 | 916 717 442.

Estas oficinas são realizadas no âmbito do Projeto BRIGHT, pela Câmara Municipal de Mealhada, que tal como a Universidade de Aveiro, são parceira naquele projeto, tutelado pela FMB. A Câmara Municipal de Mealhada tem um papel interventivo, no que ao BRIGHT diz respeito, planeando e assegurando ações concretas de educação ambiental concertadas aquelas em execução com a Fundação Mata do Buçaco e também dedicadas à comunidade escolar.

(2014-03-28) - Press Release







Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...