Ir para o conteúdo principal

Aguarela de MemÓrias apresenta "Falar da Verdade a Mentir" dia 12 de abril

10 abril, 2014

Aguarela de MemÓrias apresenta

“Falar a Verdade a Mentir” vai estar em cena, no dia 12 de abril, pelas 21h30, no Cineteatro Municipal Messias. Uma comédia de Almeida Garrett, interpretada pelo grupo de teatro Aguarela de Memórias, que conta a história dos interesses de duas famílias burguesas e dos seus criados. Um jogo onde a mentira colide com a verdade e onde se satirizam os costumes de falsidade e aparência e se critica o oportunismo e a ganância. Para mais informações e reservas: aguarela.memorias@gmail.com.

A história desenrola-se em Lisboa, em pleno século XIX e retrata os interesses de duas famílias da burguesia e dos seus criados. A mentira, falsidade e aparência, o oportunismo e a ganância são satirizados na peça. Um tema que se reveste de grande atualidade, num espetáculo muito divertido e aliciante para todas as idades.

Para ajudar a refletir sobre os valores da sociedade lisboeta dessa época e para contextualizar a obra de um dos mais representativos autores do Romantismo, a Aguarela de Memórias conta com a intervenção da doutora Isabel Rodrigues, da Universidade de Aveiro.

Informações e reservas: aguarela.memorias@gmail.com

(2014-04-10) - Press Release







Notícias Relacionadas