Ir para o conteúdo principal

Campeonatos Nacionais de Atletismo ANDDI e Rampa HistÓrica Luso Bussaco animam Luso no prÓximo fim de semana

23 abril, 2014

Campeonatos Nacionais de Atletismo ANDDI e Rampa HistÓrica Luso Bussaco animam Luso no prÓximo fim de semana

A vila termal do Luso vai ser palco de dois eventos desportivos importantes no próximo fim de semana: os Campeonatos Nacionais de Atletismo ANDDI - Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, que têm contado com centenas de participantes e apoiantes no Centro de Estágios do Luso e a Rampa Histórica Luso Bussaco 2014 que conta com 110 participantes inscritos nesta 3ª edição. Um fim de semana inteiramente dedicado ao desporto, que promete encher a vila do Luso de cor, alegria e muita animação.

É já no próximo sábado que arranca o fim de semana desportivo no Luso. A pista do Centro de Estágios vai receber nos dias 26 e 27 de abril, sábado e domingo, o Torneio Benjamins/Infantis/Iniciados, Provas Extra e os Campeonatos Nacionais Individuais da ANDDI. Este evento, organizado pela Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, tem início marcado para as 15h do dia 26, prosseguindo logo pela manhã, às 9h, do dia 27.

Já no domingo, logo pela manhã, às 8h, tem início a terceira edição da Rampa Histórica Luso Bussaco. Um evento organizado pelo clube LusoClássicos que conta com 110 participantes inscritos na edição deste ano. A organização está bastante satisfeita com o número de participantes inscritos e adianta que " superou todas as nossas expetativas, vimos todos os nossos desejos realizados e com um enorme esforço de logística, vamos aumentar o número inicial previsto para estes eventos".

O percurso desenrola-se ao longo da EN 234, sentido Mealhada - Luso, entre o km 36 e o km 39 e englobará as míticas e maravilhosas curvas da majestosa e sinuosa Serra do Bussaco, oferecendo ao longo da rampa cinco subidas aos participantes (duas de treino e três cronometradas).

 "Este desfile reunirá algumas peças que concentrarão num só local a tecnologia de outrora e marcará certamente um momento de adrenalina e rigor. Veículos históricos que variam dos anos 50 até aos dias de hoje, garantindo assim um conjunto pleno de sabedoria automóvel e uma massa de gente que se prevê acima das 5 mil pessoas", adianta a organização.

Tudo bons motivos para não querer deixar de ir à vila do Luso neste fim-de-semana, até porque, tal como o Luso Clássicos refere " Há momentos na Vida que não se podem perder...são únicos!".

(2014-04-23) - Press Release

 







Notícias Relacionadas