Ir para o conteúdo principal

4 Maravilhas marcam presença na primeira edição da Feira Ibérica de Turismo

30 abril, 2014

4 Maravilhas marcam presença na primeira edição da Feira Ibérica de Turismo
As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada vão estar presentes com um restaurante de Leitão da Bairrada na primeira edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT), que decorre de 1 a 4 de maio na Guarda. Desta vez, será o restaurante “O Castiço” a representar a marca municipal e a levar ao certame os melhores produtos gastronÓmicos do concelho: a água, o pão, o vinho e o leitão. à semelhança do que aconteceu na BTL, também estão planeadas degustações de leitão e provas de espumante durante os quatro dias do certame. Uma oportunidade única do Município da Mealhada promover a sua marca gastronÓmica junto do mercado nacional e espanhol.

O Município da Mealhada e as 4 Maravilhas vão estar presentes com um espaço de gastronomia, gerido pelo restaurante “O Castiço”, na primeira edição da FIT, que se realiza no Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda. O objetivo é promover o Leitão da Bairrada, a água do Luso, o vinho dos produtores do concelho e o típico pão da Mealhada num certame que pretende congregar o melhor da oferta turística de Portugal e Espanha. O evento tem início já amanhã, quinta-feira, pelas 17h, com a cerimÓnia oficial agendada para as 19h, com a presença do Ministro da Economia, AntÓnio Pires de Lima.

As 4 Maravilhas e o restaurante “O Castiço” vão instalar-se no pavilhão de gastronomia e têm já uma série de iniciativas previstas para a dinamização do espaço. Todos os dias, pelas 16h, os visitantes poderão participar nas degustações de leitão, de entradas de leitão e nas provas de vinho e espumantes que vão decorrer no stand, bem como preencher um cupão e habilitarem-se ao sorteio diário de uma refeição no restaurante “O Castiço”, na Mealhada. O restaurante vai contar ainda com um pequeno stand do Município da Mealhada, que vai estar disponível para a promoção de todos os que fazem parte do projeto 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada e para a divulgação de outros produtos turísticos do concelho.

Recorde-se que esta primeira edição da FIT vai contar com cerca de uma centena de expositores portugueses e espanhÓis. Agências de viagens, hotéis, associações de municípios, autarquias, empresas ligadas ao desporto de aventura, termas, gastronomia ou artesanato são algumas das participações deste evento. A FIT abre ao público já amanhã, pelas 17h, e encerra no domingo, pelas 22h. Os bilhetes para a feira estão disponíveis para venda no local do certame. O bilhete diário custa 1 euro e o geral (para os quatro dias) custa 2,5 euros. As crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita.

(2014-04-30) - Press Release






Notícias Relacionadas